24 set 2014 - 22h44

Presa fácil

Com uma atuação ruim defensivamente e sem criatividade no ataque, o Atlético perdeu para a Chapecoense por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (24), na Arena Condá, em Santa Catarina, e ligou o sinal de alerta no Brasileirão. Com a derrota, o clube está a apenas 5 pontos da zona do rebaixamento.

O ex-atleticano Bruno Silva abriu o marcador no primeiro tempo e na etapa final Camilo e Leandro definiram a vitória do time catarinense.

Com o resultado, o Furacão segue estacionado com 28 pontos e caiu para a 12ª colocação, com apenas cinco pontos a mais que o Botafogo, atual 17º colocado. Na próxima rodada, o Furacão recebe o Corinthians, na Arena da Baixada.

Primeiro tempo: Weverton falhou e Chape saiu na frente

Nos minutos iniciais do jogo, o Furacão entrou pressionando, criando chances e acabando com os espaços da Chapecoense, que mesmo jogando em casa, errava muitos passes. Em 5 minutos o Furacão já havia criado três chances de gol, duas com Marcelo e uma com Hernani.

O jogo parecia fácil no início, até que o ex-jogador do Furacão Bruno Silva jogou um "balde de água fria" na defesa do Atlético, abrindo o placar aos 9 minutos, após cobrança de escanteio do também ex-atleticano Zezinho. Os jogadores do Atlético chegaram a reclamar de uma falta em cima do goleiro Weverton, mas o árbitro validou o gol.

O gol do time catarinense mudou a cara do Rubro-Negro, que foi visivelmente abalado. O Atlético começou a errar passes e a se perder em campo. A Chape começou a criar mais e chegar com perigo no gol de Weverton, aos 12′ e aos 14′ a equipe alviverde conseguiu duas chances de cabeça, com Rafael Lima e com Camilo.

O Furacão esbarrava na marcação do clube catarinense e só voltou a criar aos 20 minutos, após cobrança de falta de Bady, que William Rocha cabeceou para Cleberson que sem goleiro finalizou para fora.

Aos poucos o Rubro-Negro voltou a criar chances e chegou mais próximo do empate, com isso, o jogo ficou mais aberto. Aos 26′, Marcos Guilherme pegou o rebote do goleiro Danilo e passou para Marcelo que desperdiçou a chance. Enquanto o Atlético tentava atacar, a equipe da Chapecoense se mostrava perigosa nos contra-ataques, aos 38′, Zezinho fez boa jogada e tocou para Leandro, que chutou forte. A bola passou perto do gol de Weverton.

Com um time perdido em campo, falhas na marcação e nenhuma chance real de gol, o Atlético caminhava para o intervalo produzindo muito pouco enquanto o time catarinense se fechava e valorizava a posse de bola.

Segundo tempo: Apagão e derrota por 3 a 0

No começo do segundo tempo, o Furacão chegou a esboçar uma reação, conseguiu uma série de escanteios, chegou a manter a posse de bola por algum tempo, porém logo se perdeu em campo. O ritmo do jogo caiu muito, as duas equipes erravam muitos passes e faziam davam apenas chutões.

Aos 13′, novamente Bruno Silva cabeceou com perigo e Weverton fez milagre. Na sequência do Lance, Hernani fez boa jogada e cruzou para Mosquito, que não conseguiu finalizar.

A equipe catarinense chegou ao segundo gol aos 20 minutos, com Camilo, que cabeceou na segunda trave sem chances para Weverton.

Buscando um time mais ofensivo, o técnico Claudinei Oliveira tentou mudar a equipe tirando Bady e improvisando o jovem lateral Sidcley no meio mais uma vez. Pouco depois tirou William Rocha para a entrada do uruguaio Lucas Olaza. E ainda trocou Marcos Guilherme por Damasceno.

Mesmo com as mexidas na equipe, o Atlético continuava sem volume de jogo. A Chapecoense se fechou na defesa e buscou jogar no erro do Atlético, apostando em contra-ataques. Com a mexida do técnico Jorginho no time catarinense, Zezinho deu lugar para Nenén, aos 29′ e aí a Chapecoense passou a dominar o meio de campo.

Aos 31′ e aos 32′ a equipe catarinense assustou a defesa atleticana em dois momentos, primeiro em um recuo precipitado do zagueiro Cleberson e depois com um chute do atacante Leandro por cima do gol de Weverton. O Atlético ainda respondeu em dois lances, porém sem muito perigo, com Sidcley e Mosquito.

A Chapecoense chegou ao terceiro gol após bela jogada de Nenén, que tocou para Leandro finalizar, aos 43′ do segundo tempo. Fim de jogo, Chapecoense 3 a 0, a terceira derrota seguida do Furacão no Campeonato Brasileiro.

Para tentar se recuperar, o Furacão volta a jogar no próximo domingo (28) para enfrentar o Corinthians as 16h, na Arena da Baixada. Após a derrota na 24ª rodada, o Atlético está a apenas 5 pontos da zona do rebaixamento.

%ficha=1072%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…