O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 out 2014 - 13h23

Consciência e muita prudência

Estamos no meio de mais uma semana tensa como todas aquelas que precedem a Atletibas.

Conforme normalmente ocorre, buscamos antecipar resultados, fazer previsões e escalações, até como forma de nos tranquilizarmos dentro do possível.

Porém, a medida que os dias passam a tensão vai aumentando para atingir o seu auge no momento do confronto em campo, onde, então, poderemos extravasar os sentimentos em apoio a equipe que carregamos em nossos corações aflitos naquele momento, mas cheio de esperança e expectativas.

Apesar do jogo estar programado para ser realizado na casa adversária, é importante ressaltar acerca das possíveis consequências que eventual mal comportamento da torcida poderá nos render, tendo em vista que recentemente enfrentamos uma punição extremamente severa nesse sentido, e, em razão disso, nossa imagem (atleticanos em geral) está de certa forma arranhada.

Considerando a recente prática do STJD no que concerne a julgamentos referentes a questões disciplinares, especialmente contra as equipes de fora do ‘eixo’, é possível prever que em caso de confrontos entre torcedores, repito, não obstante o jogo ser realizado no estádio adversário, as punições alcançarão inclusive ao Atlético que busca nessa fase do campeonato, retomar o caminho das vitórias para se afsatar em definitivo da ameaça de rebaixamento.

A tensão da equipe e da torcida adversária é certamente ainda maior, tendo em vista a situação caótica na qual se encontra administrativamente e em relação a tabela de classificação absolutamente desfavorável e que aponta não mais apenas o risco, mas a previsibilidade de nova queda para a segunda divisão, especialmete diante de eventual resultado negativo em face do seu maior rival dentro de casa nesse fim de semana.

Dessa feita, é importante alertar aos torcedores rubro negros que pretendam comparecer a mencionada praça esportiva a fim de apoiar nossa equipe, tendo em vista o noticiado acerca da liberação para a presença de ambas as torcidas, de que o bom comportamento será imprescindível para não termos a Arena novamente interditada por alguns jogos, o que certamente refletirá nas pretensões da equipe no restante decisivo do campeonato, sem esquecer da privação aos verdadeiros torcedores que serão novamente impedidos de comparecer aos jogos no nosso estádio e dos prejuízos financeiros e de imagem que o Clube mais uma vez amargará, conforme já ocorreu recentemente.

Não devemos, em hipótese alguma, aceitar provocações e as revidarmos, mas, caso ocorram, nos mantermos passivos e deixar que a força pública cumpra com o seu dever para conter as agressões.

A confiança na vitória se renovou após a vitória sobre o Corinthians, uma vez que se trata de uma equipe mais qualificada em relação ao futuro adversário de sábado, haja vista as respectivas posições na tabela do campeonato, razão pela qual, consciência e muita prudência são essenciais para evitarmos graves e desagradáveis problemas que tanto nos aborreceram recentemente.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…