Claudinei comemora a virada e vê evolução na equipe
Depois de sair perdendo e conseguir a virada contra o Flamengo, o Atlético manteve a invencibilidade na Arena da Baixada, subiu na classificação e se distanciou da zona do rebaixamento. Para o técnico Claudinei Oliveira, o resultado se deve ao comprometimento e à obediência tática da equipe que, segundo ele, mostrou qualidade defensiva e competência no ataque. Após a partida, o treinador ressaltou que esses são ingredientes fundamentais para que o esquema de jogo adotado dê certo:
"O nosso esquema com três atacantes funciona pelo comprometimento dos atletas. Eles entenderam bem, trabalharam isso a semana inteira e desde o primeiro dia que eu usei esse esquema eu falei que todos precisam se comprometer a marcar. Ofensivamente eles resolvem os jogos para a gente, mas também precisam ter um bom posicionamento defensivo, auxiliado pelos homens de trás. O segredo é dedicação e comprometimento de todos", analisou.
O treinador enalteceu a tranquilidade dos jogadores que, mesmo sofrendo o gol logo no início do jogo, tiveram calma para reverter o placar:
"Conseguimos reverter um placar e isso mostra evolução. Não apenas no aspecto técnico e tático, mas no aspecto psicológico. Mérito dos jogadores, que estão fazendo acontecer", comemorou.
Claudinei fez questão de ressaltar a melhoria da defesa atleticana, que chegou a ser a pior do Brasileirão e, nos últimos jogos, vem se acertando:
"O Weverton era um dos goleiros que mais fazia defesa no Campeonato Brasileiro e hoje já não é mais assim. Melhoramos muito esse quesito. Você tem que organizar primeiro a defesa, deixar o time bem compacto, para soltar os jogadores de frente mais facilmente", ponderou.
O técnico também foi questionado sobre os objetivos do Atlético na competição, mas preferiu não criar expectativas maiores agora que a equipe conseguiu abrir uma boa vantagem com relação aos últimos colocados:
"A gente internamente sabe o que a gente quer. Nós queremos ganhar todos os jogos daqui até o final do campeonato. Vai ser possível, difícil ou fácil? Não sei. Quarta-feira temos mais um jogo complicado contra o Criciúma, mas vamos para somar os três pontos. Não quero fazer projeção nenhuma. Ganhamos o Figueirense e passamos eles. Ganhamos do Flamengo, e também avançamos. Vamos encarar jogo a jogo", comentou.
Com relação à arbitragem, que foi bastante questionada pelos atletas depois do gol do Flamengo, Claudinei preferiu não polemizar:
"Eu não vi as imagens, mas várias pessoas me disseram que bateu na mão. (gol do Flamengo) Enfim, eu vou ver em casa, mas não vou me apegar a isso. O adicional e o bandeirinha que deveriam ter visto, não viram. O que mais me irritou na arbitragem hoje foi o critério que ele utilizou na aplicação dos cartões amarelos", concluiu.
Com a vitória sobre o Flamengo, por 2 a 1, o Furacão chegou a 37 pontos e à 10ª posição no Campeonato Brasileiro. O próximo jogo ocorre já na quarta-feira (22), às 19h30, contra o Criciúma – um dos últimos colocados.