19 out 2014 - 17h55

Em duelo de naturalizados sérvio levou a melhor sobre croata

O jogo Atlético x Flamengo deste domingo teve um duelo inusitado, entre dois jogadores naturalizados.

Os atacantes Cléo, do Atlético, e Eduardo da Silva, do Flamengo, representaram Sérvia e Croácia. O sérvio fez dois gols e levou a melhor sobre o croata – que participou do lance do seu time, tocando a mão na bola.

Cléo nasceu em Guarapuava e já teve uma passagem pelo Atlético, em 2005. Depois, foi para a Sérvia, onde defendeu o Estrela Vermelha e o Partizan Belgrado. Fez tanto sucesso que se naturalizou sérvio. Só não foi convocado para a seleção por impedimento da FIFA.

Já Eduardo da Silva deixou o Brasil aos 16 anos e fez longa carreira na Croácia, onde jogou principalmente no Dínamo Zagreb. Naturalizou-se croata e defendeu a seleção, inclusive na Copa do Mundo de 2014.

Por coincidência, os dois atacantes se enfrentaram neste domingo, defendendo duas equipes rubro-negras. O sérvio Cléo teve uma participação mais efetiva que o croata Eduardo da Silva, e fez os dois gols da vitória do Atlético por 2 a 1.

Sérvia e Croácia são nações vizinhas, mas envolvidas em uma disputa histórica. Por décadas, fizeram parte da Iugoslávia. Na década de 90, a guerra da independência da Croácia acirrou o conflito entre os países. No futebol, há uma grande rivalidade entre Dínamo Zagreb e Estrela Vermelha, times que foram defendidos por Eduardo da Silva e Cléo.



Últimas Notícias