2 nov 2014 - 23h59

Claudinei ressalta: "Soubemos jogar!"

O treinador Claudinei Oliveira concedeu entrevista coletiva após a vitória sobre o Atlético/MG, por 1 a 0, neste domingo (2) na Arena da Baixada.

Apesar do placar favorável, que praticamente garantiu a permanência do Atlético na elite do futebol brasileiro no ano que vem, o técnico reconheceu que a equipe foi pressionada pelo adversário, mas ressaltou a concentração e o empenho dos atletas para garantir o resultado:

"Eu acho que foi um jogo intenso e a nossa equipe sempre joga com essa intensidade. Eu acho até que um diferencial do Atlético é isso, a gente põe um ritmo forte o jogo inteiro. Eu acho que nós controlamos o jogo assim, quase até o final do primeiro tempo. No segundo tempo acho que nós não controlamos o jogo. Nós tivemos pouca posse de bola, o Atlético teve mais domínio das ações", afirmou.

O treinador reconheceu que, no segundo tempo, a equipe rendeu pouco, mas comemorou o fato do time ter conseguido manter o placar:

"Erramos muitos passes, na hora da transição que a gente tinha que sair para o contra-ataque, né? Perdemos o Marcelo, que é um jogador que sempre é uma válvula de escape para a gente, é um jogador que geralmente a equipe procura o Marcelo, é um dos jogadores que mais recebe passes, se pegar as estatísticas do Campeonato Brasileiro, é um dos jogadores que mais sofre faltas, então é um jogador que faz a bola parar um pouquinho mais na frente, mas enfim, como eu falei para eles no vestiário agora, a gente está jogando a nossa vida, né? O Atlético/MG joga hoje, tem mais uma chance na Copa do Brasil quarta-feira, está brigando lá em cima no G4, e a gente está jogando a nossa sobrevivência, a nossa vida a cada jogo. Então acho que hoje não foi aquele jogo que eu gosto, tanto no segundo tempo, fomos muito pressionados, não tivemos a posse de bola, mas soubemos jogar de acordo como o jogo se apresentou. Aguentamos bem a pressão", concluiu.

Com 43 pontos, o Atlético ocupa agora a 9ª posição na tabela, nove pontos à frente do rival Coritiba, time que abre a zona do rebaixamento. Faltando seis rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, a vitória sobre o Galo foi de transcendental importância para o Rubro-Negro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…