22 nov 2014 - 22h59

Tranquilo, Furacão vence e afunda o Bahia

Tranquilo no Campeonato Brasileiro, o Atlético venceu o desesperado Bahia por 2 a 1 na noite deste sábado (22), na Fonte Nova, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os três gols saíram no segundo tempo. O volante Fahel, contra, e o meia Bady marcaram para o Rubro-Negro. O atacante Henrique descontou.

Com a vitória, o Furacão chegou à oitava posição, com 50 pontos. Já Bahia permanece na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 34 pontos, e chances mínimas de permanecer na série A. O próximo confronto do Rubro-Negro será contra o Goiás, às 19h30 de domingo (30), na Arena da Baixada.

O Atlético teve mudanças em relação ao empate com o Santos, na quarta-feira (19), com Mário Sérgio no lugar do suspenso Sueliton e Hernani e Marcos Guilherme nas vagas dos vetados Deivid e Cléo. Além disso, logo aos quatro minutos, o técnico Claudinei precisou mexer: Gustavo, machucado, foi substituído por Willian Rocha. Como de costume nos últimos jogos como visitante, o Rubro-Negro começou fechado. Mais pressionado, o Bahia apostou em chutes de fora da área. Até os 20 minutos, foram três finalizações dessa forma, mas sem perigo.

Mesmo com uma postura mais defensiva, o Atlético buscava jogar nos contra-ataques. Na primeira oportunidade clara, aos 26, Marcos Guilherme recebeu passe de Dellatorre, mas bateu mal. Paulinho Dias e Hernani arriscaram de longe. Já aos 43, Weverton lançou Marcelo, que dominou na área, mas não conseguiu finalizar. O Tricolor baiano voltou a assustar. Após cruzamento, Galhardo cabeceou, e Weverton salvou com a ponta dos dedos. Na sequência, ele arriscou de fora e mais uma vez parou no camisa 12.
No segundo tempo, o time baiano voltou com uma alteração: Railan por Lincoln. Mas o Furacão foi o primeiro a assustar. Depois de uma triangulação, Marcelo chutou, e Lomba espalmou.

Na sequência, o volante Fahel protagonizou dois lances. Primeiro, cabeceou com perigo e quase abriu o placar. Aos 16, após Natanael cobrar escanteio, ele desviou contra a própria meta, 1 a 0. O Furacão manteve a postura e chegou ao segundo gol, aos 26, com Bady. O meia recebeu pela direita, cortou para o meio e bateu no canto. Com 2 a 0 no placar, o Bahia partiu para o ataque. E conseguiu descontar. Barbio, que entrou na etapa final, cruzou, e Henrique marcou, 2 a 1. Os mandantes tentaram até o final, mas Weverton e companhia garantiram os três pontos.

%ficha=1084%



Últimas Notícias