24 nov 2014 - 6h43

Presidente promete investimentos em futebol para 2015

Depois de investimentos em infraestrutura, chegou a vez do Atlético investir em futebol. A promessa veio do presidente do clube, Mario Celso Petraglia, em entrevista ao programa Camarote PFC, na noite do último sábado (22).

“O projeto começa agora. A mudança no centro de treinamento, o investimento em formação, tecnologia física, tática e técnica, nós não economizamos recursos para investir em conhecimento, porque nosso mercado é muito pobre. Nós estamos plantando, assim como plantamos e colhemos em patrimônio, e temos o melhor patrimônio de um clube no Brasil”, disse Petraglia na entrevista.

Segundo Petraglia, três pilares fundamentais vão sustentar esse foco maior na bola a partir da próxima temporada: equilíbrio no caixa, com a Arena sendo autosustentável e gerando as receitas necessárias para o pagamento do financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); investimentos em tecnologia do esporte no que tange as áreas técnica, física e tática; e receitas vindas de eventos extra-futebol, usando o complexo do estádio para angariar mais recursos para o time.

O grande objetivo é chegar, em 10 anos, à disputa de um Mundial de Clubes. “Quando chegamos em 95 sem onde jogar, treinar, sem absolutamente nada, tínhamos uma grande torcida e 70 anos de história. Nós iniciamos um projeto e dissemos que em 10 anos seríamos campeões brasileiros e todos riram. Estamos prometendo que em 10 anos, no pós-Copa, seremos campeões do mundo”, acrescentou. “Claro que vamos buscar parceiros para conquistar os resultados. Estamos programando fazer no futebol o que fizemos no patrimônio, e pela lei da probabilidade posso dizer que iremos para Tóquio, Dubai, por que não?”, indagou.

Se o foco é a bola, uma mudança significativa ocorreu já no planejamento da próxima temporada. Pela primeira vez na atual gestão de Petraglia no Atlético o clube inicia o ano com um treinador – semana passada, foi anunciada a renovação por mais 12 meses com o técnico Claudinei Oliveira. “Ele [Claudinei] está conosco há poucos meses, é um rapaz jovem, interessado, estudioso e terá um grande futuro pela estrutura que o Atlético disponibiliza. Teremos um grande futebol em 2015”, prevê Petraglia.

Ainda sobre futebol, o presidente atleticano confirmou que utilizará o time sub-23 no Campeonato Paranaense, com o plus de incentivo aos jovens atletas já que no segundo semestre poderão também disputar o campeonato estadual da categoria. “Usaremos nosso sub-23 pois no Brasil não há competição de formação séria e nós usamos o Estadual para isso. Agora tivemos a surpresa que o sub-20 virou sub-23 no segundo semestre [a partir de 2015 haverá um Campeonato Paranaense Sub-23 substituindo o tradicional sub-20, o Juniores do passado]. Nossos meninos jogarão também no segundo semestre. Não mudaremos nossa política, mas ainda mais motivados porque eles terão calendário no segundo semestre”, explicou.

Durante os primeiros meses do ano, o time principal continuará em pré-temporada, com a possibilidade de excursões a outros países, além da disputa da Copa do Brasil, num planejamento semelhante ao de 2013 – este ano, devido à participação na Libertadores, a pré-temporada foi menor. “Vamos treinar, excursionar e jogar a Copa do Brasil [com o time principal]”, disse.



Últimas Notícias