Dívida ou possível desacordo?
Como está ficando monótono ler os jornais do Paraná, pois todos os dias eles publicam a divida do CAP em relação à Copa, mas nunca se lembram de publicar a dívida pública dos coxas e paranista, porque será?
São informações se é que se pode chamar assim, mas sem conteúdo ou aprofundamento do assunto, só acusação infundada, sem nexo, sem credibilidade e sem critério jornalístico. Pois a nossa dívida é equivalente ao dos Trouxas da Glória, pois nós devemos devido aos investimentos no crescimento do nosso patrimônio e eles lá da Glória devem é sobre obrigações tributárias e trabalhistas, como os paranistas que devem isso e mais um pouco.
Agora a PMC quer nos executar na justiça por não cumprir o acordo, mas quem é que não está cumprindo? Nós ou eles!
O acordo ou contrato até onde estou lembrado foi assinado pelos três: Prefeitura de Curitiba, Governo do Paraná e CAP S/A. E até onde estou lembrado os três arcariam com as dividas em conjunto. Até onde se informou o CAP S/A fez das tripas o coração para que isso fosse cumprido, mas os lados dos governos estadual e municipal se fizeram de rogados e até corpo mole em muitos momentos da etapa de excussão.
Mas que executem o contrato, assim ficará tudo em pratos limpos, onde cada um terá sua responsabilidade apurada e não mais criando margem para especulações. Acredito que os dirigentes rubros negros sabem o que estão fazendo, e como está alinhavado o contrato. E é neste ponto que me apego à tranquilidade de que não estamos cometendo nenhuma irregularidade contratual. Afinal não queremos ser comparados aos gigolos do erário público que habitam o lado norte da cidade e embaixo do viaduto do Capanema.
Dividas existem e serão pagas, só que nossa impressa tem que ser imparcial e não passional, porque a cada ano que se passa, a credibilidade deles está cada vez menor ou já extinta entre os rubros negros.
Que sejam justos e divulguem o quanto deve o Trouxas da Glória, os paranista, e um levantamento das condições financeiras de cada um e um comparativo entre receitas e despesas para ver quem realmente é devedor e não tem condições de pagar e que é devedor, mas tem condições de arcar com as dividas.
Se for um veículo de comunicação honesto, o farão. Se não ficam como Maria Lavadeiras, só comentam fofocas e nada mais.