5 mar 2015 - 2h08

Atlético perdeu para o J.Malucelli apenas uma vez

Rival do próximo sábado (7) o "caçula" da capital, J.Malucelli, venceu o Furacão uma única vez em quase 20 anos. A partida ocorreu no paranaense de 2009, quando o Rubro-Negro perdeu de virada por 2 a 1, Chico foi o autor do gol do Atlético. Na ocasião, o Furacão era comandado pelo treinador Geninho e acabou sendo campeão paranaense daquele ano, o "Jotinha" ficou com o vice.

Na Arena da Baixada, palco da partida do próximo sábado, as duas equipes se enfrentaram em 10 oportunidades. A última foi o amistoso realizado como primeiro jogo-teste da Baixada no dia 29 de março de 2014, a partida terminou em 0 a 0.

Em estaduais, a vantagem do Rubro-Negro é ampla. Em 9 jogos foram 7 vitórias, 1 empate e uma única derrota. Jogando na Arena, a última vez que o Furacão encarou o J.Malucelli no paranaense foi em 2011, quando as duas equipes empataram em 1 a 1, o gol do Furacão nessa partida foi marcado por Kléberson.

Fora da casa, a última vez que o Rubro-Negro enfrentou o J.Mallucelli foi em 2014, no paranaense. O Furacão venceu por 3 a 1, com gols do volante Hernani, do atacante Douglas Coutinho e do zagueiro Lucas Silva, com Bruno Batata fazendo o de honra. Daquela equipe, além de Hernani e Douglas Coutinho, outros jogadores fazem parte do atual elenco, como o lateral-direita Mário Sérgio, o zagueiro Ricardo Silva, o lateral-esquerda Sidcley e o atacante Juninho (todos do Sub-23), assim como o volante Otávio e o meias Marcos Guilherme e Nathan, do grupo principal.

O J.Malucelli foi fundado em 1998, com o nome de Malutrom, em 2006 o time mudou de nome e passou a se chamar J.Mallucelli. Em 2009 a equipe fez uma parceria com o Corinthians, adotando o nome do clube paulista. Com o final da parceria, em 2012, a equipe voltou a se chamar J. Malucelli.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…