3 abr 2015 - 0h22

Enderson: “Poderíamos ter feito uma partida melhor”

Depois do empate em 1 a 1 com o Remo, na estreia atleticana na Copa do Brasil, o técnico Enderson Moreira reconheceu que o time ainda está devendo em campo, valorizou o placar que dá ao Atlético a chance de seguir na competição apenas com uma vitória simples ou empate na Arena e voltou a cobrar publicamente pela contratação de reforços para a equipe.

Assim como já tinha feito nos dois jogos que dirigiu a equipe – vitória por 7 a 0 sobre o Nacional e derrota por 1 a 0 para o Londrina – o treinador voltou a salientar a importância de contratações, pedindo mais uma vez por atletas experientes e rodados no futebol. "Existem algumas peças que devem chegar. Os jogadores vão, gradativamente, crescer na medida em que qualificamos a equipe", disse o técnico. Esta semana vários nomes foram especulados como reforços, com destaque para o atacante Walter, do Fluminense, mas nenhuma contratação foi confirmada.

Sobre o jogo no mangueirão, Enderson lamentou em partes a apresentação, mas procurou valorizar o resultado. "Empatar fora de casa na Copa do Brasil e levar a decisão para casa é sempre interessante. Poderíamos sim ter saído com um outro resultado e ter feito uma partida melhor sim", avaliou, ressaltando a necessidade do time saber valorizar a posse de bola e melhorar na qualidade do passe. "Sabemos que temos que trabalhar um pouco mais com a bola no pé. O importante é que, aos poucos, introduzimos a equipe que é a correta", finalizou, referindo-se às quatro mudanças que fez no time com as entradas de Lucas Olaza, Paulinho Dias, Marcos Guilherme e Douglas Coutinho nos lugares de Natanael, Hernani, Edigar Junio e Cléo.



Últimas Notícias