Clube diz que Mendes "já faz parte do projeto do Furacão"
O anúncio da contratação do técnico Milton Mendes, publicado no site oficial do Atlético, informa que o treinador "já faz parte do projeto do Furacão". Mendes era técnico da Ferroviária de Araraquara desde outubro de 2014. A equipe é parceira do Atlético há quase uma década.
Em 2003, a Inepar, empresa da qual o presidente Mario Celso Petraglia era sócio, transferiu suas atividades de Curitiba para Araraquara. Em janeiro de 2004, o Atlético iniciou uma parceria com a Ferroviária, emprestando quatro jogadores ao time araraquarense.
Desde então, cerca de 40 jogadores do Rubro-Negro já foram emprestados à Ferroviária. No mesmo período, o time paulista cedeu o zagueiro Edson Rocha (2005), o meia Yamada (2014, atualmente no júnior) e o lateral-direita Mário Sérgio (2014).
Em 2013, a parceria foi intensificada. Em nota publicada no site do Atlético, o clube informou que disponibilizaria "todo o seu know-how em gestão do futebol para a equipe paulista, oferecendo subsídios para que os atletas continuem o processo de evolução físico, tático e técnico". Estiveram sob o comando de Milton Mendes o goleiro Rodolfo e o atacante Tiago Adan, emprestados pelo Atlético nesta temporada.
Um dos integrantes do Departamento de Inteligência do Futebol (DIF) do Atlético é Pedro Martins, natural de Araraquara e filho do ex-prefeito da cidade Edinho Silva, atual ministro da Comunicação Social, e torcedor fervoroso da Ferroviária.