O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
20 abr 2015 - 11h00

Gestão Falaciana

Que semana, hein prezados torcedores, ou sofredores, atleticanos!?

Na quarta quase mais uma desclassificação para um clube sem divisão no Brasil e com time recheado de reservas. Classificação “à la Sporting Cristal”. No sábado, poucas horas após o sofrimento da Copa do Brasil, mais um feito (não inédito aliás), dessa gestão falaciana: Rio Branco 3 x 1 CAPGigante, em plena Arena de Copa do Mundo, obra esta que seria construída sem alienação de bens do Atlético, que não seria entregue à uma “OAS da vida”, mas que foi entregue à um clã e aos seus.

Estádio que foi entregue INACABADO; que ninguém sabe ao certo qual a conta final que o Clube terá que pagar por ESSA parte; que ninguém sabe qual o custo EXTRA para ACABÁ-LA definitivamente, mesmo decorrido um ano pós-Copa.

Não é inédito porque esta é uma das gestões mais perdedora do Atlético, já faz isso há mais de 10 anos. Desclassificado no Ruralzão em plena Arena para Prudentópolis, se livrou de outra quando venceu o Toledo Colônia Works com aquele gol por fora, validado de forma descabida.

Pela Copa do Brasil, desclassificado em plena Arena pelo poderoso Corinthians de Alagoas, ano seguinte, também em nossa casa pelo tradicional Volta Redonda de Túlio Maravilha em fim de carreira.

Torcedores, o momento é apocalíptico! O véu está descendo e a colheita está sendo feita. O que foi plantado, uma tremenda falácia, semeada por uma gestão que já confessou não entender e não gostar de futebol, mas sim de obras, negociações e negociatas e mais obras.

O mundo maravilhoso pós Copa não existe. Não existe naming rights (fecharão com o mercado asiático provavelmente por um valor pífio ao prometido, para prestar conta em campanha), não existe Departamento de Marketing, não existe TIME DE FUTEBOL, não existe mais magia na Arena, não existe mais a alma atleticana.

O que existe são mentiras, são Paulos Carneiros, DIFs (Departamento Idiota de Futebol), clausura do Clube, brigas com Governo Federal, Estadual, Municipal, Tribunal de Contas, Ministério Público, imprensa, qualquer crítica. Essa gestão é campeã sim em títulos, infelizmente títulos protestados. Somos o time mais antipático do Brasil, que se acha maior do que é, porque falta humildade aos gestores.

Alguém, pode ser da tropa de choque mesmo, se habilita em explicar como e porquê romperam com AEG e se juntaram à esta empresa que nem site, portfólio ou apresentação básica tem? O que se faz no CT do Caju para vermos jogadores sem fundamentos, batendo escanteios bizarros, cruzando na cabeça no dedão do centroavante, sem um mínimo de organização tática, sem ao menos ter posicionamento básico?

Torcedores sócios votantes, não se desfiliem. Aguardem até dezembro, pois o Atlético precisa de vocês para extirpar essa gestão ditadora, megalomaníaca, de chupins que endividaram o Atlético, que já ousou pensar em unir-se aos coxas, gestão falaciana, gestão perdedora, que plantou a divisão, o ódio entre os próprios atleticanos, que se acha o pai de Deus.

Basta! o Atlético tem que ser dos atleticanos e não de pessoas obsessivas por obras e mais obras, por uma direção que quando recebe pedidos de contratações, se dirige ao torcedor transferindo a este a culpa por “não acreditar no projeto” , lhe ofende com termos de baixo calão, mandando plantar batatas, e f***-se. O Atlético é maior e não merece isso. Nossa história é de lutas, dificuldades, constantes renascimentos, mas com a indelével marca da união de todos.

O nosso Clube Atlético Paranaense, o rubro-negro, da camisa que sempre se vestiu por amor, que não teme a própria morte, está doente! Possui um câncer que se for tratado até dezembro, será extirpado e curado, depende de todos nós torcedores, ter a lucidez em arrancá-lo de uma vez por todas, eliminar definitivamente a célula maligna e suas raízes de dentro do no nosso querido e amado Atlético.

Dezembro está aí. Olhos abertos! Torçamos para que o Clube não seja rebaixado e faça uma boa campanha, mas atentos! Que eventuais resultados positivos em campo, não mascare todas as falácias, desmandos e incompetência dessa gestão, porque se reeleito, será mais do mesmo: futebol às traças, e obras e mais obras para engordar as dívidas do Clube.

Quero expressar minha indignação com a exclusão do presidente Marcos Malucelli do Atlético. Muito fácil da forma como foi conduzida e afrontosa à alguém com tantos anos de associação e colaboração ao clube. Para recordar um feito menos remoto, uma injustiça com quem salvou nosso Atlético em 2008, quando covardemente o atual Presidente do Conselho Administrativo , afastou-se do futebol, ante a iminente queda, não querendo manchar seu currículo com o demérito do rebaixamento. Dessa vez não teve à quem jogar a bomba no colo, e o torneio da morte está cravado em sua história.

O presidente Malucelli cometeu erros como todos os outros, inclusive o atual, mas não tantos quanto lhes foram atribuídos. O que ficou, foi uma imagem forjada sorrateiramente, por gente entorpecida pela emoção e fanática, e, no calor dos ânimos, acirrados por frases de efeitos e promessas fantasiosas, o rotularam de perdedor e fracassado.

Mas como gostam de dizer, o tempo é o senhor da razão. Pois é… quando o Presidente anterior dispôs ser contrário à copa do Mundo, que o Clube com R$ 40 milhões concluiria o Estádio, ficando sem ônus, com o Clube saneado e pronto para investir em futebol, foi o maior auê! Imaginem o CAP sem obras!

Ao presidente Marcos Malucelli, homem íntegro e correto, falível como qualquer ser humano, mas torcedor e sócio há mais de 50 anos, meus respeitos. E estendo à todos os Presidentes anteriores, que em épocas de escassos recursos, heroicamente conduziram nosso Furacão, da forma mais do que possível acontecer, em sacrifícios de muitos, mas nunca deixando-o morrer.

Prezados sócios votantes, certamente em dezembro uma oposição se apresentará, e haverão tentativas de desqualifica-la como assim fizeram com o Malucelli, Marcus Coelho, e tantos outros. Faz parte da lida desse grupo, mas agora todos estão vendo a realidade, a cortina está descendo. Dezembro será o renascimento do Atlético, a cura!

Saudações rubro-negras.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…