O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
20 abr 2015 - 10h57

Sacrifício

“Nunca tantos deveram tanto a tão poucos.”
Winston Churchill

Durante a II Grande Guerra, os ingleses eram bombardeados diariamente pela Luftwaffe com seus ME 109, mas resistiram através dos heróis da RAF com seus poucos Spitfires e Hurricanes. Resistiram de 1939 ao final de 1941. Muitas vezes devem ter pensado na derrota, muitas vezes devem ter pedido a saída de Winston Churchill (primeiro-ministro inglês), mas ele não se fez derrotado e acreditou sempre na vitória.

Isso me lembra o que passamos no momento, ou seja, passamos de 2012/14 sendo bombardeados. Assim como Londres, aguentamos bombardeios e assim como em Londres, nossa torcida precisou se alojar em outros estádios pelo sacrifício e para esperar um fim de uma guerra contra tudo e contra todos!!!

Neste período fomos capitaneados pelo Presidente Petraglia, que assumiu a obra e com pares da diretoria foi para a guerra com todos seus horrores. Depois de uma guerra vem o custo da guerra e muitos não entendem que muito da crise de hoje é decorrência destas batalhas!!

Fomos bombardeados por três anos, por todos os lados, e vivemos ainda o sacrifício, mas precisamos nos erguer e acreditar, apoiando nosso Presidente. Este é o momento de mostrarmos gratidão a ele e apenas apoiar e acreditar. Não pedimos muito, mas pedimos por que todos vivenciaram esses três anos e sabem o quanto foram os ataques, os empecilhos e mesmo assim conseguimos voltar à primeira divisão e terminar nossa ARENA com o teto retrátil.

Sim, nosso futebol está devendo, mas assim como os bombardeios diários, iremos superar porque como diz nosso hino: não tememos a própria morte.

E assim, nunca tantos (torcida) deveram tanto a tão poucos, ou seja, àqueles que acreditaram no sacrifício e que fizeram o plantio (estrutura) para que possamos colher, finalmente, o futebol.

Eu continuo apoiando, independentemente de vitórias e derrotas, pois sei que o futuro será para nós e por nós. Petraglia buscou fazer pensando não no hoje, mas sim no amanhã!!!!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…