Sacrifício
“Nunca tantos deveram tanto a tão poucos.”
Winston Churchill
Durante a II Grande Guerra, os ingleses eram bombardeados diariamente pela Luftwaffe com seus ME 109, mas resistiram através dos heróis da RAF com seus poucos Spitfires e Hurricanes. Resistiram de 1939 ao final de 1941. Muitas vezes devem ter pensado na derrota, muitas vezes devem ter pedido a saída de Winston Churchill (primeiro-ministro inglês), mas ele não se fez derrotado e acreditou sempre na vitória.
Isso me lembra o que passamos no momento, ou seja, passamos de 2012/14 sendo bombardeados. Assim como Londres, aguentamos bombardeios e assim como em Londres, nossa torcida precisou se alojar em outros estádios pelo sacrifício e para esperar um fim de uma guerra contra tudo e contra todos!!!
Neste período fomos capitaneados pelo Presidente Petraglia, que assumiu a obra e com pares da diretoria foi para a guerra com todos seus horrores. Depois de uma guerra vem o custo da guerra e muitos não entendem que muito da crise de hoje é decorrência destas batalhas!!
Fomos bombardeados por três anos, por todos os lados, e vivemos ainda o sacrifício, mas precisamos nos erguer e acreditar, apoiando nosso Presidente. Este é o momento de mostrarmos gratidão a ele e apenas apoiar e acreditar. Não pedimos muito, mas pedimos por que todos vivenciaram esses três anos e sabem o quanto foram os ataques, os empecilhos e mesmo assim conseguimos voltar à primeira divisão e terminar nossa ARENA com o teto retrátil.
Sim, nosso futebol está devendo, mas assim como os bombardeios diários, iremos superar porque como diz nosso hino: não tememos a própria morte.
E assim, nunca tantos (torcida) deveram tanto a tão poucos, ou seja, àqueles que acreditaram no sacrifício e que fizeram o plantio (estrutura) para que possamos colher, finalmente, o futebol.
Eu continuo apoiando, independentemente de vitórias e derrotas, pois sei que o futuro será para nós e por nós. Petraglia buscou fazer pensando não no hoje, mas sim no amanhã!!!!