À procura de um técnico
Nosso time não tem padrão tático de jogo, erra muitos passes, finaliza pouco, e quando finaliza pouco acerta, faz muitas faltas, perde em bolas altas, pouco adentra a área para tentar fazer gols, não tem jogada de contra ataque, enfim, esta tudo errado e ainda os jogadores não tem vontade de correr. O que parece? Falta de técnico que tenha um plano tático adequado, ou ainda é falta de capacidade técnica dos jogadores?
Talvez seja um pouco de cada ou muito de um e pouco do outro, enfim, o que sabemos que deste jeito não dá nem pra assistir um jogo, dá repulsa em ver um bando de jogadores perdidos, uns tentam resolver sozinhos, outros errando passes fáceis, e assim por diante, e estaria a enumerar coisas erradas até a noite passar.
Pois bem, vejam estes dados estatísticos e pensem se interessa termos o treinador deste time em nosso querido Furacão.
Time com um dos melhores percentuais de posse de bola do campeonato, time que menos cometeu faltas nas 15 rodadas disputadas: apenas 136 , time que levou menos cartões amarelos, liderou a estatística de passes sendo 7444 certos (percentual de acerto de 95%), liderou menos passes errados apenas 441 (percentual de erro somente 5%), dos cinco primeiros jogadores que mais acertaram passes no campeonato, quatro são do time, e 95% dos gols feitos foram em chutes ou cabeçadas de dentro da área adversária. O time é dono também da maior goleada da competição: 6×1 ,ainda tem o vice artilheiro do campeonato.
Acham que serve para nós?
O time é o Osasco Audax que disputou a primeira fase do Campeonato Paulista 2015, time que jogou o Ytalo recém contratado por nós, inclusive ele tem o maior percentual de assistências do campeonato, e o técnico que conseguiu esta façanha é o Fernando Dinis ( ex jogador do Paraná Clube) que vem chamando a atenção de times grandes pela sua competência em armar times que priorizam a posse de bola, sendo que o goleiro somente em último caso dá chutão. Temos um Barcelona brasileiro? No estilo de jogo sim, mas na competência técnica dos jogadores, muito aquém.
Vocês poderiam perguntar: Com todas estas estatísticas favoráveis onde chegou no campeonato? Não responderei de forma objetiva, mas colocarei outra indagação. Com todas estas estatísticas apresentadas não teremos um bonito futebol a deslumbrar? Valeria nossa mensalidade ou ingresso para aqueles que não são sócios ainda?
Esta na hora de nosso Furacão aparecer na mídia como um time a ser copiado, não só pelo teto retrátil e CT de primeiro mundo, e sim pelo belo futebol apresentado, quer taticamente quer tecnicamente. Seremos campeões de algum campeonato? Não sei! Mas que dará prazer em ir ao estádio ver nosso jogos, com certeza, o que hoje esta cada vez mais difícil.
Vamos apostar em Fernando Dinis!