1 jun 2015 - 10h55

Atlético tem média de três cartões por jogo

Mesmo com o bom começo no Campeonato Brasileiro, com 75% de aproveitamento nos primeiros quatros jogos, o número de atletas punidos com cartões é motivo de preocupação para o Atlético. O Rubro-Negro já soma 12 cartões no Brasileirão, sendo 10 amarelos e dois vermelhos.

Na partida de estreia, contra o Internacional, o lateral Eduardo foi amarelado. Contra o Goiás, o zagueiro Kadu foi punido com um cartão amarelo, e nessa partida, Jadson foi o primeiro atleta do Furacão a ser punido com um cartão vermelho.

Contra o Atlético Mineiro, o Furacão teve cinco jogadores punidos. Douglas Coutinho, Weverton, Felipe e Otávio receberam cartões amarelos, enquanto o atacante Walter recebeu um vermelho direito. Contra o Joinville, no último sábado (30/05), Nikão, Hernani, Ytalo e Natanael foram todos amarelados.

Nova recomendação da CBF é motivo de polêmica

Antes do início do Campeonato Brasileiro de 2015, a Comissão de Arbitragem da CBF orientou aos árbitros para que punissem de forma mais rigorosa atletas que reclamassem de decisões da arbitragem.

O Atlético tem sido uma das vítimas dessa nova determinação. Só no último jogo, contra o Joinville, Nikão e Natanael tomaram cartões amarelos por motivos de reclamação. Mas o caso mais emblemático foi o do atacante Walter, no jogo contra o Atlético-MG. Já nos minutos finais, o atante foi expulso diretamente por ter supostamente se dirigido ao quarto árbitro de maneira desrespeitosa. Na mesma partida, Douglas Coutinho foi amarelado após comemorar seu gol com a torcida, determinação também passada aos árbitros pela CBF.

Em entrevista ao Jornal Nacional, Leonardo Gaciba, comentarista de arbitragem, defendeu a determinação: "Nós estamos mudando uma maneira que já vem de muito tempo atrás. Então, eu tenho certeza que aos poucos as coisas vão se ajeitar, essa média de cartões deve baixar e a postura dos jogadores deve ficar diferente", disse.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…