26 jun 2015 - 12h06

Com futuro indefinido, Éderson se reapresenta ao Atlético

O atacante Éderson, que foi emprestado pelo Atlético ao Al Wasl, dos Emirados Árabes, se reapresentou ao Rubro-Negro na última quinta-feira (25). O jogador volta depois de ficar emprestado por uma temporada ao clube árabe, e deve ficar cerca de 10 dias aprimorando a forma física no CT do Caju.

O jogador, de 26 anos, tem contrato até 2017 com o Atlético. No entanto, o destino do atleta permanece indefinido, já que tanto uma possível negociação ou uma reintegração ao elenco principal para a disputa do Campeonato Brasileiro não são descartadas.

Éderson foi emprestado ao Al Wasl com prioridade de compra ao clube do Oriente Médio, que não exerceu a opção. Marcos Casseb, empresário do atacante, comenta que a situação econômica do Al Wasl impediu que o jogador fosse vendido: “O clube dele era médio e o problema era a falta de dinheiro. Nunca se manifestaram no sentido de comprar. Sondagens existiram, muita gente ligou, mas ninguém colocou no papel”, disse em entrevista ao jornal Gazeta do Povo.

Estima-se que o Furacão possa vender o atacante por cerca de 10 milhões de reais. Segundo
informações do portal Terra , a ideia inicial do Atlético é de fazer caixa com a negociação, que teria até o dia 31 de agosto, data do fechamento da janela de transferências europeia, para concretizar uma negociação.

No entanto, nenhuma proposta satisfatória de compra chegou ao clube.

Volta do atacante não é descartada pela diretoria

Mesmo assim, o retorno de Éderson é visto com bons olhos pela diretoria e também pela comissão técnica atleticana. O atleta jogou pelos lados do campo na UAE League, sendo que em 24 jogos marcou 17 gols.

A expectativa, é de que o baixinho possa fazer dupla com Walter. O próprio jogador, disse ao Globo Esporte.com , que gostaria da parceria: "Tenho acompanhado na internet e vi que o torcedor tem falado isso, da possibilidade de a gente jogar junto. Estou adaptado a jogar pelo lado. No Al Wasl, vinha jogando assim. Se o professor optar, vai dar certo, sim”, revelou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…