26 jun 2015 - 12h06

Com futuro indefinido, Éderson se reapresenta ao Atlético

O atacante Éderson, que foi emprestado pelo Atlético ao Al Wasl, dos Emirados Árabes, se reapresentou ao Rubro-Negro na última quinta-feira (25). O jogador volta depois de ficar emprestado por uma temporada ao clube árabe, e deve ficar cerca de 10 dias aprimorando a forma física no CT do Caju.

O jogador, de 26 anos, tem contrato até 2017 com o Atlético. No entanto, o destino do atleta permanece indefinido, já que tanto uma possível negociação ou uma reintegração ao elenco principal para a disputa do Campeonato Brasileiro não são descartadas.

Éderson foi emprestado ao Al Wasl com prioridade de compra ao clube do Oriente Médio, que não exerceu a opção. Marcos Casseb, empresário do atacante, comenta que a situação econômica do Al Wasl impediu que o jogador fosse vendido: “O clube dele era médio e o problema era a falta de dinheiro. Nunca se manifestaram no sentido de comprar. Sondagens existiram, muita gente ligou, mas ninguém colocou no papel”, disse em entrevista ao jornal Gazeta do Povo.

Estima-se que o Furacão possa vender o atacante por cerca de 10 milhões de reais. Segundo
informações do portal Terra , a ideia inicial do Atlético é de fazer caixa com a negociação, que teria até o dia 31 de agosto, data do fechamento da janela de transferências europeia, para concretizar uma negociação.

No entanto, nenhuma proposta satisfatória de compra chegou ao clube.

Volta do atacante não é descartada pela diretoria

Mesmo assim, o retorno de Éderson é visto com bons olhos pela diretoria e também pela comissão técnica atleticana. O atleta jogou pelos lados do campo na UAE League, sendo que em 24 jogos marcou 17 gols.

A expectativa, é de que o baixinho possa fazer dupla com Walter. O próprio jogador, disse ao Globo Esporte.com , que gostaria da parceria: "Tenho acompanhado na internet e vi que o torcedor tem falado isso, da possibilidade de a gente jogar junto. Estou adaptado a jogar pelo lado. No Al Wasl, vinha jogando assim. Se o professor optar, vai dar certo, sim”, revelou.



Últimas Notícias