Escândalo na Conmebol
Se tem algo que até hoje me deixa frustrado futebolisticamente é o Brasileiro de 2004 e a Libertadores de 2005.
2004, por querer entender o que realmente aconteceu para perder o título que estava ganho, aquele time dava orgulho de ver jogar. Disparado o melhor que já tivemos em 91 anos de história. E as histórias e lendas de tal época não justificam jogar fora o título do campeonato mais importante do Brasil.
Já na Libertadores de 2005, na época, apenas nós sabíamos que aquele título foi perdido devido a corrupção do futebol sul americano. O que fizeram foi um dos maiores absurdos do mundo. Tínhamos o estádio mais moderno do país e da América Latina, na época em que ‘arena’ não existia. Mesmo que a capacidade não fosse a necessária, tínhamos todos os laudos das arquibancadas improvisadas. O que não justifica a transferência do jogo para Porto Alegre.
Apesar de não termos a taça, é bom ver que demorou 10 anos, mas os responsáveis estão indo para cadeia ou aqueles que morreram para o inferno.
Não ganhamos o título, nossa história seria totalmente outra com tal conquista, mas em moralidade e em verdade, podemos dizer que ganhamos. Com atraso de dez anos.
Que um dia possamos desfrutar de um futebol com menos ‘decisões superiores’ para que o resultado seja apenas dentro das quatro linhas.
E ao campeão da Libertadores de 2005, parabéns pelo título mais sujo que o futebol sul americano já vivenciou.