ATLÉTICO x MINARDI (FÓRMULA 1)
Analisando os últimos anos de participação (?) do Atlético nos Campeonatos Brasileiros e todas as promessas MENTIROSAS da presidência de que “este ano vai”, “agora vamos investir em chuteiras” e “daqui a 10 anos o Atlético será Campeão do Mundo”, entre outros blá, blá, blá só para enganar quem paga a mensalidade de sócio, penso o seguinte:
Quem, como eu, acompanhou a Fórmula 1 da década de 80 e 90, vai lembrar que sempre existiram na Fórmula 1 algumas equipes fraquíssimas que estavam ali só para completar o grid de largada e nunca ganhavam ou ganhariam alguma coisa, já que pelo regulamento obrigatoriamente deveriam existir 20 carros no mínimo para a largada. Elas só existiam por este motivo, não eram e não seriam NUNCA competitivas.
Devido a isto, algumas equipes fraquíssimas eram criadas com o pior de TUDO que existia na categoria, para não ganharem nunca, e na maioria das vezes não completavam nem 10 voltas na corrida, quebravam e se mandavam embora pra casa. A mais famosa e mais teimosa delas acho que foi a italiana MINARDI, que insistia sempre e tinha o mais barato de tudo, motor, chassi, mecânicos e principalmente os PIORES e mais inexperientes PILOTOS. Sempre por último, só atrapalhando os melhores. Lembro que uma vez na vida ela chegou em 2º ou 3º lugar porque em uma corrida caiu um temporal e muitos dos melhores rodaram ou abandonaram a prova, e eles como sempre eram os mais lentos foram levando e quase ganharam a prova, com um número mínimo de carros, mas estavam lá, devagar, mas estavam.
O Atlético dos últimos anos, por tudo que apresentou até hoje, nada mais é há muitos anos do que a MINARDI do Campeonato Brasileiro. Estamos ali só para “completar o grid” do Brasileirão, porque não ganhamos NADA e sempre estamos brigando para não cair para a segundona, já que sempre temos técnicos e no mínimo uns 90% de jogadores (?) dos mais BARATOS do mercado, e sabemos que neste ramo do esporte bretão o BARATO em via de regra é REFUGO, ou seja, aquele dito “jogador” que os times melhores e de ponta não querem nem para a reserva.
Então, com esta “QUALIDADE FUTEBOLÍSTICA”, chegaremos aonde?