O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 jul 2015 - 12h49

ATLÉTICO x MINARDI (FÓRMULA 1)

Analisando os últimos anos de participação (?) do Atlético nos Campeonatos Brasileiros e todas as promessas MENTIROSAS da presidência de que “este ano vai”, “agora vamos investir em chuteiras” e “daqui a 10 anos o Atlético será Campeão do Mundo”, entre outros blá, blá, blá só para enganar quem paga a mensalidade de sócio, penso o seguinte:

Quem, como eu, acompanhou a Fórmula 1 da década de 80 e 90, vai lembrar que sempre existiram na Fórmula 1 algumas equipes fraquíssimas que estavam ali só para completar o grid de largada e nunca ganhavam ou ganhariam alguma coisa, já que pelo regulamento obrigatoriamente deveriam existir 20 carros no mínimo para a largada. Elas só existiam por este motivo, não eram e não seriam NUNCA competitivas.

Devido a isto, algumas equipes fraquíssimas eram criadas com o pior de TUDO que existia na categoria, para não ganharem nunca, e na maioria das vezes não completavam nem 10 voltas na corrida, quebravam e se mandavam embora pra casa. A mais famosa e mais teimosa delas acho que foi a italiana MINARDI, que insistia sempre e tinha o mais barato de tudo, motor, chassi, mecânicos e principalmente os PIORES e mais inexperientes PILOTOS. Sempre por último, só atrapalhando os melhores. Lembro que uma vez na vida ela chegou em 2º ou 3º lugar porque em uma corrida caiu um temporal e muitos dos melhores rodaram ou abandonaram a prova, e eles como sempre eram os mais lentos foram levando e quase ganharam a prova, com um número mínimo de carros, mas estavam lá, devagar, mas estavam.

O Atlético dos últimos anos, por tudo que apresentou até hoje, nada mais é há muitos anos do que a MINARDI do Campeonato Brasileiro. Estamos ali só para “completar o grid” do Brasileirão, porque não ganhamos NADA e sempre estamos brigando para não cair para a segundona, já que sempre temos técnicos e no mínimo uns 90% de jogadores (?) dos mais BARATOS do mercado, e sabemos que neste ramo do esporte bretão o BARATO em via de regra é REFUGO, ou seja, aquele dito “jogador” que os times melhores e de ponta não querem nem para a reserva.

Então, com esta “QUALIDADE FUTEBOLÍSTICA”, chegaremos aonde?



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…