O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 ago 2015 - 17h26

Estamos vendo 2019

Já pensaram em 2019? Sim, 2019, 158 milhões em caixa somente com transferências de jogadores? Mais 5 milhões de reais por mês de sócios? O time jovem, corredor, com estrelas da casa, técnico inovador.

Eu falei que temos muito suco neste ‘bagaço’ de laranja. O time do Paranaense está em São Paulo, disputando a Série C do Brasileiro, ano que vem o Paulista com o time do Guará.

Aqui, vamos por o nosso time 1 para treinar, devemos estar na Libertadores. Hoje estamos colocando sul-americanos para disputada do torneio continental. Devemos, este ano ainda, sentir o gosto de uma torneio continental pela copa Sul-Americana.

Acho que sim, disputaremos algumas Libertadores de forma seguida. A crise no Brasil, futebol fraco, vamos fazer nossa história neste período. E o gestor desta história esta por aí desde 1995.

Sim, sou contra os valores altos de sócio, de não haver formas mais baratas para contribuir com o clube e se orgulhar mostrando aos outros.

Sei que falta um ‘abraço’ do clube com os desbravadores Atleticanos, geralmente únicos num raio de 10km, nos locais longe de Curitiba.

Sei que o clube não reconhece a energia que envolve o ambiente de um estadio, que é a torcida, a piada e brincadeira entre parentes Atleticanos, a conversa com gente que vc nunca viu, ao som de fundo, da torcida organizada, que hoje pula, mas q há 20 anos parecia formada por pessoas que fizeram curso de guerrilha.

Somos guerrilheiros sem guerra, contra o sistema, contra a Globo, contra o EIXO do FUTEBOL, contra o SP – RJ, com enfase ao Flu, São Paulo e Vasco, contra os Mineiros, que em 2011 se ajudaram, contra os gaúchos que esquecem que nos existimos, mas os admiramos, pois adoraríamos que o nosso estado fosse dividido em Atlético e Coxa, e mais Kombi, a Kombi sai de linha, logo o Parana Clube também não existira.

Os migrantes que chegam em Curitiba, acham que o ATletico não tem torcida. Quem assiste pela TV, a grande midia da classe C e D, não escuta nossa torcida, pois não colocam 200 microfones igual colocam na torcida do F’r’amengo, ou do C’u’rin’ti’an, e pior, eles nem filmam a nossa torcida, como a nossa invasão no Rio de Janeiro em 2013, ou seja agora, no Palestra Itália, que filmavam 5 Atleticanos sendo que tinha uns 80.

Então, se queremos fazer 2019, se queremos em 2021, levantar o Caneco do Mundo, e fazer os Europeus nos conhecer, e ver que o Milan tem a camisa igual a nossa, é bom NOS, sermos os divulgadores de nossa crença, como PAULO RINK falou em 1996, somos uma igreja.

Se somos uma religião, a ARENA pode ser nossa igreja, e não precisa mais pagar imposto.

E não sejam bobos, se a imprensa fabrica F’r’amengo, a imprensa fabrica crise.

Desconfie de tudo que aparece na imprensa, lute pela verdade.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…