Matheus Ribeiro
Já que esse é o espaço mais democrático do mundo atleticano, vamos lá!
Dizem que o cavalo encilhado passa apenas uma vez, e é nessa hora que o sujeito deve aproveitar a oportunidade.
Matheus Ribeiro veio com a fama de melhor lateral direita do gauchão 2015, mas, por razões que desconheço (e nem quero saber para ser sincero), ainda não emplacou no Atlético.
Até acredito que quem chega cheio de moral num clube novo e sequer é posto para jogar acaba tendo uma certa decepção na profissão, mas, cada cabeça, uma sentença, sendo que, muitas vezes, os únicos recursos cabíveis são a teimosia e a persistência, no afã de ter em outro momento uma decisão favorável.
Assim o foi com Otávio. Desde a primeira vez que o vi jogar ao vivo, lá no Janguito, sempre achei que era o melhor volante do Furacão e, sinceramente, não entendia porque teimávamos em não colocá-lo na titularidade já. Gosto do Deivid e reconheço seu valor no CAP, mas Otávio é melhor por saber sair jogando direitinho, sem precipitações. O piá tem categoria mesmo.
Pois bem, esperou um monte pela oportunidade, e eis que numa ‘sorte’ de ver Deivid lesionado e Jadson suspenso, surgiu o pangarézão da cabeça de área encilhado à sua frente. Montou, gineteou, não caiu e domou o potrilho.
Titular absoluto.
Assim espero que aconteça com o Matheus Ribeiro. O mediano Eduardo suspenso e a incógnita do Pereirinha lesionado.
Gaudério, é tua chance de ser titular!
Saudações rubro-negras.