Atlético jogará no Couto Pereira contra o Grêmio
Está decidido: o Atlético mandará seu jogo contra o Grêmio, no dia 16 de Setembro, no estádio do rival Coritiba. O Rubro-Negro confirmou o fato através de uma nota pelo seu site oficial. A partida contra o tricolor gaúcho não poderia ser realizada na Arena devido ao show do astro Rod Stewart, que ocorrerá um dia depois – 17 de Setembro.
A cessão do estádio coxa branca se deu após um longo período de conversas entre as duas diretorias e de muitos boatos lançados pela mídia paranaense. Embora os valores do aluguel do estádio não estejam presentes na nota oficial, especula-se que o Atlético pagará R$ 70 mil pelo uso do velho estádio.
Segundo o acordo existe "a previsão de utilização também pelo Coritiba, em eventual necessidade, do Estádio Atlético Paranaense". Outro boato que surgiu nos últimos dias é de que o Coritiba planeja uma reforma, não se sabe de que tipo, no seu estádio e, com isso, mandaria o jogo contra o Atlético Mineiro – 04 de Outubro – no Caldeirão.
A ação é apenas mais uma dentre muitas que as diretorias de ambas as agremiações vêm realizando para fortalecer a parceria entre os clubes. Antes do último Atletiba houve uma coletiva de imprensa com ambos os diretores e técnicos, além das conversas, capitaneadas por Petraglia e Bacellar, para a volta da Copa Sul-Minas.
Confira a nota oficial na íntegra:
O Clube Atlético Paranaense ajustou em parceria com o Coritiba Foot Ball Club a cessão de uso do Estádio Major Antônio Couto Pereira para exercício de seu mando de campo na partida diante do Grêmio, em 16 de setembro, válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2015.
A presente parceria entre as duas Agremiações é um marco histórico e louvável, que só vem a acrescer para o fortalecimento e crescimento do futebol paranaense.
Registre-se, ainda, que o ajuste entre os Clubes foi pautado pelo princípio da reciprocidade, com a previsão de utilização também pelo Coritiba, em eventual necessidade, do Estádio Atlético Paranaense, tudo com a devida observância, exemplificativamente, de contrapartidas financeiras, valor mínimo de venda de ingressos e das responsabilidades pelo adequado uso das praças desportivas.
O Clube Atlético Paranaense agradece o profissionalismo na conduta adotada pela atual Diretoria do Coritiba em mais esta parceria e aproveita para pedir a compreensão de ambas as torcidas sobre a importância do convívio harmônico e o respeito à lei, às regras de boa conduta e ao patrimônio dos Clubes.