11 ago 2015 - 10h26

Atlético tem bom retrospecto recente contra o Fla no Rio

Na abertura da 18° rodada do Brasileiro o Furacão vai até o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, na noite desta quarta-feira, 12. O retrospecto recente da equipe em jogos pelo certame nacional é amplamente favorável ao Atlético: são quatro vitórias seguidas.

A incrível sequência teve início em 2010, quando, jogando no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, a vitória por 1 a 0 veio com gol de Paulo Baier. No ano seguinte, dessa vez no Moacyrzão, em Macaé, o placar final foi de 2 a 1, com gols de Héracles e Guerrón.

Após um 2012 sem jogos entre as equipes, em 2013 um Furacão passou pelo Rio. Jogando no Maracanã, o Atlético até saiu perdendo por dois gols de diferença com menos de 10 minutos de jogo, mas com uma reação histórica e uma atuação impecável, com direito a gritos de "olé" e queda do técnico adversário após a partida, a equipe virou o jogo para 4 a 2 e se sagrou vencedora. Naquele confronto marcaram os gols do CAP: Fran Mérida, Dellatorre, Marcelo e Roger. Você pode conferir os gols desta vitória no vídeo abaixo:

Já na última temporada as equipes voltaram a se enfrentar fora da capital fluminense, novamente no Moacyrzão. Resultado final de 2 a 1, com gols de Douglas Coutinho e Cleberson.

Por outro lado…

Enquanto o retrospecto recente pelo Brasileiro é excelente para o Furacão no Rio, quando o jogo é no Maracanã, palco da partida desta quarta, a história é dura com o Atlético.

Desde 1983 foram disputados 12 jogos no palco histórico, com apenas um empate e uma vitória, a de 2013, para o nosso Rubro-Negro.

Com a grande quantidade de desfalques que o adversário possui, a equipe comandada por Milton Mendes deve ir em busca de aumentar a sequência positiva do Furacão e seguir entre os primeiros do Brasileiro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…