O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 ago 2015 - 14h53

Novo jogo, velhas manias

Pois é… mais uma rodada se foi, e novamente perdemos pontos em casa! Apesar de uma atuação melhor que contra Sport e Flamengo, sofremos com os mesmos ‘defeitos’ de sempre.

O Furacão tem um elenco que permite uma variação tática maior que a que vem sendo utilizada, e é muito estranho a teimosia de manter sempre este esquema de 4-2-3-1. Sem falar que este mesmo esquema é usado nos times de base, nem sempre com bons resultados.

Obviamente que é um estilo que privilegia o contra ataque, jogando fora de casa é o melhor esquema de fato (desde que a zaga não entregue o ouro, como fez contra o Flamengo).

Mas, em nossa casa, é um esquema errado, que favorece aos adversários, e irrita a torcida. Jogando em casa, tendo opções no elenco, um esquema de contra ataque se torna nulo. Vimos isso contra o Sport e hoje novamente. Sem espaço para a velocidade dos jogadores, o esquema é inútil, inclusive queimando atletas.

Apesar da raça demonstrada, de um pênalti não marcado pelo árbitro (que pelo critério do marcado contra, deveria ter sido marcado) não jogamos o suficiente.

Excesso de preciosismo dos jogadores, que acharam que venceriam em qualquer instante. Um excesso de confiança do zagueiro Kadu que por sorte não prejudicou o time hoje, e chance para isso não faltou. Além do pênalti, foram pelo menos 6 bolas que o zagueiro perdeu em um espaço perigoso do campo.

Outro problema, jogando em casa, lançamento são inúteis. Otávio, os zagueiros e os laterais deveriam se dar conta.

Outra dificuldade as escolhas erradas que Marcos Guilherme e Hernández (melhor que Marquinhos) faziam na hora de rodar a bola. O CAP pecou por que sempre escolhia o caminho mais difícil… A lentidão em alguns lances e a escolha errada prejudicaram muito.

Outra coisa, Crysan e Douglas Coutinho precisam urgente aprender a se posicionar em campo. Sempre esperam a bola no pé, com Coutinho ainda sendo pior que o 9, pois quando entrou no segundo tempo o jogo estava mais aberto e o time mais ofensivo….mas Coutinho em todas as jogadas não estava bem colocado…

De bom hoje, os gringos(mesmo Barrientos tendo saído,justamente por causa do esquema escolhido), a volta de Deivid e o lateral esquerdo Alan. Além da garra que não faltou.

As ausências não fizeram falta, e que sirva de lição para o treinador, em casa, não pode armar o time neste esquema, a não ser que Walter esteja em perfeitas condições e jogue como meia e entrando com mais um atacante.

Fora de casa, os lançamentos, os jogadores abertos, e todo o resto tende a funcionar.

E vamos que vamos, grande abraço a todos. Saudações rubro-negras.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…