Panorama
Para um clube que começou desacreditado o primeiro semestre, disputando um torneio da morte, e sem perspectiva de melhora no brasileirão, o Furacão findou o 1º turno do Brasileirão entre o dez primeiros colocados,o que não deixa de ser uma boa colocação, mas poderia ter ficado no mínimo entre os quatro primeiros.
Mas, para um elenco que foi formado praticamente com a competição em andamento, vindo de trocas sucessivas de técnicos até chegar no Milton Mendes.
E aí a coisa começou a mudar de figura.
O elenco do Furacão foi se acertando dentro das quatro linhas e bons resultados foram aparecendo.
Acredito o que tem mais prejudicado ao Furacão são as falhas no fundamentos básicos e nas finalizações a gol, o que pesou muito nestas últimas três rodadas, em que o Furacão disputou 9 pontos e conseguiu apenas 2.
Vemos alguns jogadores que não conseguiram se firmar como
Jadson, Giovanni, o Hernani (com mais baixos do que altos), Pereirinha, Ytalo, Crysan, Dellatorre, Douglas Coutinho ( com uma má vontade incrível) e Cléo.
Atletas esses que teriam que estar a altura para assumir a titularidade, assim que fossem escalados e dar aquele retorno ao clube e ao seu torcedor, o que que não tem acontecido.
A melhor contratação foi a do Walter, tem jogado na base do sacrifício, pois não tem um companheiro a altura para fazer uma bela dupla de ataque. Que no caso poderia ter sido o Ederson, mas este foi negociado com o futebol japonês ou chinês ou o que valha.
Grata surpresa foi a prata da casa Otávio, que se firmou e deixou o Deividi na saudade. No gol o Weverton tem garantido os bons resultados do Furacão com belas e difíceis defesas dando segurança a retaguarda atleticana.
Quanto ao Marcos Guilherme corre em demasia, tem um arremate fraco, e é displicente em lances fatais, nada que não possa ser corrigido, pois é jovem e tem muitas alegrias para dar ao torcedor do Furacão.
Quanto a zaga é uma no prego e outra na ferradura, numa partida Vilches e Kadu arrebentam, noutra batem cabeça, como exemplo cito somente o jogo contra a Flamengo.
Agora é a hora da onça beber água, e quem tiver garra e plantel vai se dar bem, e sei que podemos acreditar no elenco do Furacão.
O 2º turno está aí e vamos continuar acreditando no trabalho do Milton Mendes e quem sabe beliscar uma das vagas para a Libertadores 2016.
Isso sem falar que o Furacão estreia na Sul-Americana contra o Joinville, e quem sabe faça uma boa campanha e consiga conquistar o seu 1° título internacional.
Dá-lhe Furacão!