O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 ago 2015 - 14h55

Panorama

Para um clube que começou desacreditado o primeiro semestre, disputando um torneio da morte, e sem perspectiva de melhora no brasileirão, o Furacão findou o 1º turno do Brasileirão entre o dez primeiros colocados,o que não deixa de ser uma boa colocação, mas poderia ter ficado no mínimo entre os quatro primeiros.

Mas, para um elenco que foi formado praticamente com a competição em andamento, vindo de trocas sucessivas de técnicos até chegar no Milton Mendes.

E aí a coisa começou a mudar de figura.

O elenco do Furacão foi se acertando dentro das quatro linhas e bons resultados foram aparecendo.

Acredito o que tem mais prejudicado ao Furacão são as falhas no fundamentos básicos e nas finalizações a gol, o que pesou muito nestas últimas três rodadas, em que o Furacão disputou 9 pontos e conseguiu apenas 2.

Vemos alguns jogadores que não conseguiram se firmar como
Jadson, Giovanni, o Hernani (com mais baixos do que altos), Pereirinha, Ytalo, Crysan, Dellatorre, Douglas Coutinho ( com uma má vontade incrível) e Cléo.

Atletas esses que teriam que estar a altura para assumir a titularidade, assim que fossem escalados e dar aquele retorno ao clube e ao seu torcedor, o que que não tem acontecido.

A melhor contratação foi a do Walter, tem jogado na base do sacrifício, pois não tem um companheiro a altura para fazer uma bela dupla de ataque. Que no caso poderia ter sido o Ederson, mas este foi negociado com o futebol japonês ou chinês ou o que valha.

Grata surpresa foi a prata da casa Otávio, que se firmou e deixou o Deividi na saudade. No gol o Weverton tem garantido os bons resultados do Furacão com belas e difíceis defesas dando segurança a retaguarda atleticana.

Quanto ao Marcos Guilherme corre em demasia, tem um arremate fraco, e é displicente em lances fatais, nada que não possa ser corrigido, pois é jovem e tem muitas alegrias para dar ao torcedor do Furacão.

Quanto a zaga é uma no prego e outra na ferradura, numa partida Vilches e Kadu arrebentam, noutra batem cabeça, como exemplo cito somente o jogo contra a Flamengo.

Agora é a hora da onça beber água, e quem tiver garra e plantel vai se dar bem, e sei que podemos acreditar no elenco do Furacão.

O 2º turno está aí e vamos continuar acreditando no trabalho do Milton Mendes e quem sabe beliscar uma das vagas para a Libertadores 2016.

Isso sem falar que o Furacão estreia na Sul-Americana contra o Joinville, e quem sabe faça uma boa campanha e consiga conquistar o seu 1° título internacional.

Dá-lhe Furacão!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…