20 ago 2015 - 9h40

Para fazer história

Diferentemente de outros anos quando a equipe disputou a Copa Sul-Americana mais interessada em se recuperar no Brasileiro, o Atlético entra em campo a partir de hoje para disputar o torneio internacional em situação privilegiada no nacional e querendo a conquista de um inédito título internacional de vulto.

Justamente preocupação que o adversário de hoje, o Joinville tem, devendo poupar alguns de seus titulares no torneio.

Vencedor de torneios amistosos como a Marbella Cup em 2013 e da Copa Winthertur em 1992, falta à galeria de troféus do Atlético uma conquista internacional.

Para isso os comandados de Milton Mendes sabem da responsabilidade do momento e da possibilidade de marcarem seu nome na história do clube. Mesmo com um elenco em média bastante jovem, o Atlético conta com atletas de experiência internacional o que pode fazer a diferença nos momentos cruciais.

Sem segredos, o técnico atleticano deve mandar a campo o que o elenco tem de melhor nesse momento: Weverton, Eduardo, Vilches, Kadu e Sidcley; Otávio, Hernani, Hernandez, Marcos Guilherme e Nikão; Walter. As únicas dúvidas são na lateral esquerda onde pode aparecer Alan Ruschel, que teve atuação nada mais que razoável diante do Santos e no setor de criação do meio campo, onde Nikão foi poupado por sentir dores no tornozelo e pode dar lugar a Douglas Coutinho.

SERVIÇO

Joinville e Atlético se enfrentam nesta quinta-feira dia 20 de agosto às 21h15 na Arena Joinville localizada na Rua Inácio Bastos, 1084, Bucarein. A arbitragem será do uruguaio Christian Ferreyra .

Conforme programação da grande da emissora, a partida terá transmissão do canal Fox Sports a partir das 21h com o pré-jogo.

Os ingressos para a torcida atleticana custam R$ 50 inteira e R$ 25 meia entrada. Confira demais informações sobre viagem e excursões para ir até a cidade catarinense apoiar e incentivar o Furacão no primeiro passo rumo a uma conquista inédita.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…