Havia uma pedra no meio do caminho…
Diante do Figueirense provamos para nós mesmos que não vamos chegar a lugar nenhum neste campeonato e muito menos almejar alguma coisa na Sul-Americana.
Não com essa vontade, com essa garra, com essa velocidade com todo esse esforço que o time está fazendo para ganhar os jogos. Menos ainda com esse time e esse técnico.
Foram tantas as decepções no jogo que fica difícil falar quem foi o pior em campo. Levamos um baile de bola de um time candidato a rebaixamento, igual ao que aconteceu com o Joinville, e só não saímos derrotados graças à falha do bandeirinha, que deu impedimento no gol do Figuera.
Os laterais não marcavam, não apoiavam, não acertavam um cruzamento sequer, tanto de um lado como de outro. Hernani, normalmente, já é ruim, mas nesse jogo estava péssimo. Alguém precisava avisar que ele é volante e sua função e marcar. Errou passes curtos, longos e levou até chapeuzinho durante o jogo. É pra acabar!
Nikão, esse faz um três jogos que se arrasta em campo… e mais uma vez não fez nada, absolutamente nada, mas só foi substituído aos 37 do segundo tempo. Pra ajudar, estava fora da sua posição, mais um vez.
Hernández, Ewandro, não renderam nada em virtude do posicionamento inventado pelo MM. Walter até tem se esforçado, fez o gol de canela, mas foi só isso. No segundo tempo não dominou uma bola direito e também nunca é substituído!
Zaga falhou em vários lances, inclusive no pênalti. Falar que foi infantil é ofender as crianças, porque aquilo foi bisonho, patético.
Bruno Mota, Crysan e Ytalo… entraram, deram dois toques na bola e também se esconderam em campo. Pra quem quer ser jogador de futebol esses moleques fizeram muito pouco.
Mas o pior de todos ainda acho que foi o Milton Mendes. Esse esquema que vem montando não está dando certo e ainda insiste. O Atlético não trabalha a bola, não tabela , não cria… pega a bola e tenta jogar no Walter, isso é ridículo. Sem contar que colocou Nikão, canhoto, para jogar na direita, Hernáandez muito adiantado, fora da usa posição que deveria ser o meio, mais uma vez foi sacrificado para sair. Ao invés de mudar o time, já que não estava dando certo, quando mudou fez burrice! Nikão estava mal o jogo todo e foi substituído só no final. Barrientos, que poderia substituir Hernani, que também estava mal, não sei nem se estava relacionado para a partida. As substituições foram todas equivocadas, só para dizer que mudou… não deram efeito nenhum, não mudaram em nada o jogo vergonhoso do Atlético.
Diante de tudo isso e dos últimos resultados fica claro que o Atlético não vai chegar a lugar nenhum, vai ficar no meio da tabela… cozinhando o galo, esperando o tempo passar sem almejar muita coisa. Porque quando joga e a vontade do adversário, seja para não cair ou seja buscando melhor colocação é maior que a nossa vontade de subir na tabela, pode ter certeza que não vai dar em nada.
É frustrante para um torcedor ter que escrever tudo isso, na verdade é uma forma de desabafo. É indignante você ver o time empatando com candidatos a rebaixamento sem jogar absolutamente nada, na próxima rodada tem mais um candidato a rebaixamento e se jogarmos como foi com o Joinville e Figueirense, pode contar três pontos para o Vasco!!