Nem nós, Milton Mendes!
‘Não estou satisfeito’, diz Milton Mendes. E em nós torcedores também!
Esta é mais uma falta de atenção do elenco para que possamos alcançar a tão almejada classificação para a Libertadores e quem sabe até já poderia estar como o Grêmio brigando não só pela vaga na Libertadores mas também pelo título.
São chances como estás de matar em jogos fáceis contra o Joinville e Figueirense que estão brigando para não cair que acabamos perdendo terreno e ter que recomeçar toda a caminhada novamente. Pelos resultados se fossem positivos, hoje estaria o CAP no G4 e como tem outros concorrentes que estão pontuando a cada rodada e se aproximando da gente, pode ser que agora fique um pouco mais complicado. Vejamos a situação, tem o São Paulo, o Flamengo, o Palmeiras e o Fluminense próximos se eles começarem a vencer mais que nós, iremos ficar distantes da tão sonhada classificação e digo isso porque ficar sonhando que pela Sul-Americana será mais fácil é muita infantilidade, onde os concorrentes são de um nível mais elevado que muitos clubes que hoje disputam o brasileiro. Lógico que não estou enumerando o Brasília neste quadro, mas tem os times argentinos, chilenos, uruguaios e paraguaios para ser enfrentados e todos eles no geral tem experiência em disputa internacional, fora os clubes colombianos, bolivianos e peruanos.
Então Milton Mendes, vamos começar a focar novamente o Campeonato Brasileiro e deixar a Sul-Americana como um segundo plano, o famoso plano B, porque no plano A ainda temos chances ou já poderia estar o CAP consolidado na classificação da Libertadores e até brigando pelo título como está o Grêmio e Atlético Mineiro contra o Corinthians.
O que importa não é a classificação para a Libertadores? Então vamos focar neste campeonato brasileiro que não está assim tão difícil e deixar a Sul-Americana para uma segunda ocasião.