Técnico paraguaio tinha alfinetado defesa atleticana
O sistema defensivo do Atlético mais uma vez teve uma atuação desastrosa, na derrota por 2 a 0 para o Sportivo Luqeño, que culminou com a eliminação rubro-negra da Copa Sul-Americana. A péssima atuação da defesa não chegou a surpreender o técnico da equipe paraguaia, Eduardo Rivera, que alfinetou o sistema de marcação atleticano na véspera do confronto.
"Podemos explorar a limitação que [o Atlético] tem na defesa para tirar alguma vantagem", disse em entrevista pré-jogo à imprensa paraguaia.
A estratégia deu certo para o time do Paraguai. No primeiro tempo, uma sucessão de erros fez com que o gol defendido por Weverton fosse constantemente ameaçado. A primeira falha veio logo aos 3 minutos, no erro de Kadu, que Ortega chapelou Vilches antes de abrir o marcador. O goleiro ainda fez boas defesas na conclusão de Di Vanni e defendeu o primeiro chute no pênalti cobrado por Leguizamón, que no rebote o mesmo jogador mandou para o fundo das redes, no gol que decretou a classificação dos paraguaios para a semifinal da Sul-Americana.