28 out 2015 - 23h22

Técnico paraguaio tinha “alfinetado” defesa atleticana

O sistema defensivo do Atlético mais uma vez teve uma atuação desastrosa, na derrota por 2 a 0 para o Sportivo Luqeño, que culminou com a eliminação rubro-negra da Copa Sul-Americana. A péssima atuação da defesa não chegou a surpreender o técnico da equipe paraguaia, Eduardo Rivera, que alfinetou o sistema de marcação atleticano na véspera do confronto.

"Podemos explorar a limitação que [o Atlético] tem na defesa para tirar alguma vantagem", disse em entrevista pré-jogo à imprensa paraguaia.

A estratégia deu certo para o time do Paraguai. No primeiro tempo, uma sucessão de erros fez com que o gol defendido por Weverton fosse constantemente ameaçado. A primeira falha veio logo aos 3 minutos, no erro de Kadu, que Ortega chapelou Vilches antes de abrir o marcador. O goleiro ainda fez boas defesas na conclusão de Di Vanni e defendeu o primeiro chute no pênalti cobrado por Leguizamón, que no rebote o mesmo jogador mandou para o fundo das redes, no gol que decretou a classificação dos paraguaios para a semifinal da Sul-Americana.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…