5 nov 2015 - 10h51

Melhor classificação possível para o Atlético é o 4º lugar

Faltando cinco rodadas para o final do Campeonato Brasileiro 2015, o Atlético procurar encontrar motivação para enfrentar as últimas partidas. A equipe soma 43 pontos e está praticamente livre do rebaixamento.

Com mais 15 pontos em disputa, o Furacão pode terminar a competição com 58 pontos caso consiga o excepcional aproveitamento de 100% nos próximos cinco jogos (Avaí, Palmeiras, Sport, Flamengo e Santos). Essa pontuação já não é suficiente para as três primeiras colocações – o Grêmio, terceiro lugar, tem 59 pontos.

Para ficar em 4º lugar e assegurar uma vaga na Libertadores, o Atlético depende de tropeços dos times que estão acima na tabela, principalmente Santos e São Paulo, que não poderiam fazer mais do que 5 pontos nas últimas rodadas.

Em termos estatísticos, as chances de isso acontecer são remotas. Segundo o site Chance de Gol, o Rubro-Negro tem quase 0% de probabilidade de terminar em quarto lugar.

Parte de cima

A meta mais provável para o Furacão é a de terminar o campeonato entre os dez melhores colocados. Vencendo os três jogos que ainda tem em casa (Avaí, Palmeiras e Flamengo), o time poderá atingir esse objetivo. Chegará a 52 pontos e terá chances boas de ficar na parte superior.

No Brasileirão passado, o Atlético terminou em oitavo lugar, com 54 pontos.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…