5 nov 2015 - 10h51

Melhor classificação possível para o Atlético é o 4º lugar

Faltando cinco rodadas para o final do Campeonato Brasileiro 2015, o Atlético procurar encontrar motivação para enfrentar as últimas partidas. A equipe soma 43 pontos e está praticamente livre do rebaixamento.

Com mais 15 pontos em disputa, o Furacão pode terminar a competição com 58 pontos caso consiga o excepcional aproveitamento de 100% nos próximos cinco jogos (Avaí, Palmeiras, Sport, Flamengo e Santos). Essa pontuação já não é suficiente para as três primeiras colocações – o Grêmio, terceiro lugar, tem 59 pontos.

Para ficar em 4º lugar e assegurar uma vaga na Libertadores, o Atlético depende de tropeços dos times que estão acima na tabela, principalmente Santos e São Paulo, que não poderiam fazer mais do que 5 pontos nas últimas rodadas.

Em termos estatísticos, as chances de isso acontecer são remotas. Segundo o site Chance de Gol, o Rubro-Negro tem quase 0% de probabilidade de terminar em quarto lugar.

Parte de cima

A meta mais provável para o Furacão é a de terminar o campeonato entre os dez melhores colocados. Vencendo os três jogos que ainda tem em casa (Avaí, Palmeiras e Flamengo), o time poderá atingir esse objetivo. Chegará a 52 pontos e terá chances boas de ficar na parte superior.

No Brasileirão passado, o Atlético terminou em oitavo lugar, com 54 pontos.



Últimas Notícias

Sul-Americana

O pulso, ainda pulsa.

Pela repescagem da Copa Sul-Americana, na Baixada, Athletico 2 x 1 Cerro Porteño. Precisando vencer para avançar de fase na competição, o Athletico adotou uma…

Brasileiro

Mais do mesmo

Pela rodada 18 do Brasileirão, em Bragança Paulista, Bragantino 1 x 0 Athletico. Em mais uma jornada com a horrenda camisa amarela, o Athletico precisava…

Sul-Americana

Tá ruim mas tá bom

Pela repescagem (ou playoff) da Sul-Americana, no Paraguai, Cerro Porteño 1 x 1 Athletico. No segundo jogo de Martin Varini no comando técnico do Athletico,…