28 fev 2016 - 22h26

“Derrota não abala”, garante Cristóvão

A primeira derrota do Atlético na temporada foi construída principalmente pelos erros na finalização e excesso de jogadas centralizadas, não explorando as laterais, principalmente quando teve superioridade numérica em campo na derrota por 1 a 0 para o Paraná. Esse foi um resumo do jogo feito pelo técnico Cristóvão Borges, que garantiu que o revés, o primeiro do time no campeonato e que deixa o Atlético sete pontos distante do líder Paraná – não irá abalar negativamente o grupo.

“Derrota não abala, o resultado é normal, mas o importante é a atuação”, avaliou o comandante rubro-negro, que elogiou a postura do time na etapa inicial. “Fizemos um bom primeiro tempo, criamos algumas oportunidades e o Paraná soube aproveitar. O jogo favoreceu ao Paraná, porque joga no contra-ataque e foi dessa maneira que o jogo se apresentou para eles”, acrescentou.

Borges lamentou o excesso de jogadas centralizadas, principalmente no segundo tempo, quando o Paraná ficou com um jogador a menos após a expulsão de Zé Roberto, aos 10 minutos da etapa final.

“Tínhamos que jogar pelos lados do campo quando eles ficaram com um jogador a menos, mas insistimos pelo meio e facilitamos para eles”, disse o treinador.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…