Léo: Precisamos do nosso torcedor nos apoiando muito
Vale tudo para uma motivação a mais às vésperas de um clássico decisivo! Para o lateral Léo, por exemplo, a superação do time Sub-23 do Atlético em 2013, quando venceu o time principal do Coritiba por 3 a 1 na Vila Olímpica, é uma inspiração o jogo foi válido pela penúltima rodada do segundo turno e garantiu ao Atlético a vaga na decisão, contra o próprio Coritiba.
É sempre bom jogar um clássico deste tamanho, ainda mais sendo uma final. Em 2013, tive a oportunidade de atuar cinco vezes. Ganhamos com o Sub-23 e também com o time principal, relembrou o lateral em entrevista ao site oficial.
2013 foi a última decisão de Paranaense entre Atlético e Coritiba, com o rival sagrando-se campeão, mesmo atuando contra o time sub-23 do Furacão. Naquele ano, o Atlético não jogava na Arena, já que o estádio passava por reformas para a Copa, o que para Léo é uma vantagem para a decisão de agora.
"É sempre bom estar em casa. Desta vez, será bem diferente de 2013, quando não pudemos jogar em nosso estádio. Eles são muito importantes. A torcida será o 12º jogador nesta final. Precisamos dela o jogo todo. Queremos o estádio cheio e o nosso torcedor nos apoiando muito".
Léo é uma das dúvidas do técnico Paulo Autuori para o jogo decisivo deste domingo (01), na Arena. Com a opção de Eduardo, que não jogou contra o Paraná pois cumpria suspensão, a tendência é que Léo fique no banco, como opção para o treinador.