O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 jun 2016 - 14h06

Apenas reflexões

Por diversas vezes o Autuori comentou essa semana sobre o modelo de jogo já pré determinado pelo clube, independente do treinador.

Será que essa não seria uma das razões para as constantes trocas de treinadores ao longo dos anos, e dos vários jogadores que passaram por aqui e só foram se destacar posteriormente em outros clubes?

Nesse sistema 4-2-3-1, os meias abertos tem que atacar e acompanhar o lateral adversário, será que o Nikão tem essa característica?

A posse de bola e as trocas de passe tem sido valorizada no esquema de jogo do clube, será que Hernani e Sidclei, dentre outros, tem características para passes curtos?

Com um elenco formado por jogadores de qualidade mediana, será que um sistema que privilegiasse a forte marcação ao invés da posse de bola, com saídas(transição)rápidas para o ataque, o time não seria mais eficiente?

Observo muitas críticas a jogadores e treinadores (independente de justas ou não), porém quase nenhum questionamento do porque poucos servem para o Atlético.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…