Apenas reflexões
Por diversas vezes o Autuori comentou essa semana sobre o modelo de jogo já pré determinado pelo clube, independente do treinador.
Será que essa não seria uma das razões para as constantes trocas de treinadores ao longo dos anos, e dos vários jogadores que passaram por aqui e só foram se destacar posteriormente em outros clubes?
Nesse sistema 4-2-3-1, os meias abertos tem que atacar e acompanhar o lateral adversário, será que o Nikão tem essa característica?
A posse de bola e as trocas de passe tem sido valorizada no esquema de jogo do clube, será que Hernani e Sidclei, dentre outros, tem características para passes curtos?
Com um elenco formado por jogadores de qualidade mediana, será que um sistema que privilegiasse a forte marcação ao invés da posse de bola, com saídas(transição)rápidas para o ataque, o time não seria mais eficiente?
Observo muitas críticas a jogadores e treinadores (independente de justas ou não), porém quase nenhum questionamento do porque poucos servem para o Atlético.