11 jun 2016 - 23h35

Decisivo, Otávio elogia reação: "Conseguimos impor o ritmo"

Com tempos distintos, o Atlético venceu de virada o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o volante Otávio, o time sofreu bastante no primeiro tempo, mas conseguiu voltar para etapa final com outra postura.

"Sofremos bastante no primeiro tempo, estávamos só defendendo e fomos felizes de ter tomado só um gol, porque eles fizeram um excelente primeiro tempo. No segundo, voltamos a fazer o que vínhamos fazendo nos outros jogos: ter a posse de bola, fomos felizes nas oportunidades que tivemos, conseguimos concretizar em gol e saímos com um bom resultado fora de casa para dar sequência no Campeonato Brasileiro", disse o volante.

O volante Otávio afirmou que a proposta do Atlético era se defender bem, mas, ao mesmo tempo, conseguir impor o seu ritmo de jogo, porém na primeira etapa o time não conseguiu fazer isso. Já no segundo tempo, segundo ele, o Furacão aplicou a estratégia passada por Autuori e foi feliz em converter em gols as poucas chances.

"Nunca é estratégia você só se defender o jogo inteiro, né? Tínhamos uma proposta de defender bem e, com certeza, com a bola, jogar, ter oportunidades para fazer gol. Infelizmente, sofremos bastante, mas fomos felizes de ter tomado só um gol e, no segundo tempo, conseguimos impor nosso ritmo, fomos felizes nas oportunidades que tivemos e conseguimos concretizar em gol. Agora, temos mais uma pedreira quarta-feira. Tem que concentrar, trabalhar para que possamos ter uma sequência boa dentro do Campeonato Brasileiro", finalizou.

O próximo compromisso do Atlético será contra a Ponte Preta na quarta-feira (15), às 19h30, no Moisés Lucarelli, pela oitava rodada da competição. O Furacão está na oitava posição, com 10 pontos conquistados.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…