23 jun 2016 - 16h40

Autuori nega preocupação com possíveis saídas

Nas últimas semanas o Atlético tem perdido alguns atletas de seu plantel por causa de negociações e as especulações sobre novas saídas não param. Mesmo assim, em entrevista coletiva após empate sem gols contra a Chapecoense, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Paulo Autuori não diz estar preocupado com a situação e afirmou que confia na capacidade do Rubro-Negro revelar novos atletas.

Desde o início do Brasileiro, alguns jogadores importantes deixaram o Atlético, como Jadson, que passou a treinar em separado após negociar sua volta para a Itália, Vilches, que foi para o futebol chileno e Ewandro, que pode ir para a Udinese, da Itália. Os volantes Otávio e Hernani, também são especulados no futebol italiano, mas Paulo Autuori negou preocupação. “Eu confio completamente na direção. Nós sabemos da necessidade da vinda de novos jogadores, mas o que não queremos é que venham por vir”, frisou.

De acordo com o treinador, o Atlético tem capacidade de suprir possíveis ausências dentro de suas categorias de base. “Eu prefiro apostar na essência do clube, que é a formação de novos atletas, do que contratar por contratar. Um exemplo é o Nicolas, que jogou hoje”, disse.

O próximo compromisso do Atlético no Brasileiro, é domingo (26), às 16h00, contra o Grêmio, na Arena da Baixada.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…