31 ago 2016 - 12h48

Atlético enfrenta retrospecto negativo contra o Figueirense

Enfrentar o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, costuma ser uma tarefa difícil para o Atlético. Pelo Campeonato Brasileiro já foram disputados 12 jogos entre os clubes na capital catarinense, com leve vantagem para o Figueira, que venceu quatro vezes, contra três triunfos do Furacão. Portanto, a partida da próxima quarta-feira, dia 07 de setembro, é a chance do rubro-negro equilibrar essa balança.

Mesmo atrás nas estatísticas, pode-se dizer que as três vitórias atleticanas no Orlando Scarpelli foram marcantes. Em 2007, goleada do Furacão por 6 a 3 logo na primeira rodada do campeonato, com gols de Danilo, Pedro Oldoni (2), Alex Mineiro (2) e Dayro Moreno. No ano seguinte, vitória crucial por 2 a 0, com gols do atacante Rafael Moura, hoje no Figueirense, e de Alan Bahia, que foram determinantes para a fuga do rebaixamento naquele brasileiro. Já em 2014, na nona rodada do nacional, Douglas Coutinho foi o grande responsável pelos 3 pontos, ao marcar os três gols do Atlético.

No último duelo, no brasileirão do ano passado, o Furacão saiu na frente aos 40 minutos do primeiro tempo, com gol do atacante Walter, mas cedeu o empate por 1 a 1 dois minutos depois, após o zagueiro Vilches cometer pênalti convertido pelo atacante Clayton, do Figueirense. No total, o Atlético já balançou as redes 20 vezes atuando em Florianópolis, contra 19 tentos dos donos da casa.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…