11 dez 2016 - 20h53

Autuori destaca saldo positivo e fala sobre 2017

Depois de comandar o Atlético durante todo o Campeonato Brasileiro de 2016, o treinador Paulo Autuori disse que o saldo da temporada foi positivo, após o fechamento do torneio, no empate sem gols contra o Flamengo. O treinador disse também que já projeta o ano que vem e está otimista.
Em coletiva de imprensa, o treinador fez questão de relembrar a temporada difícil que o Furacão teve, mas que terminou com um desfecho positivo, além de relembrar a tragédia envolvendo a Chapecoense.

“Eu não posso falar nada sem lembrar do ano difícil que foi, com essa tragédia não tem muito o que ser comemorado. Momento ainda bastante triste para nós. Eu fico satisfeito que ficamos a cinco pontos do quarto lugar. Trabalhamos bem, uma temporada produtiva. Conseguimos conquistar o Campeonato Estadual em cima do maior rival, chegamos bem na Primeira Liga. Não chegamos ao quarto lugar porque erramos”, explicou.

O treinador também recomendou que todos do clube devem aproveitar o período de descanso antes de aumentarem as expectativas para o ano que vem, com a disputa da Libertadores.

“Que os jogadores desfrutem as férias, descansem, porque ano que vem a história será outra, será muito mais difícil e temos que nos preparar. A base vai continuar, pois se falarmos em continuidade, é importante manter a base. Vamos aproveitar essa base quando não tivermos condições de repetir a equipe. Mas vamos tentar ao máximo não fazer mudanças radicais. Pontuais, se nos for possível”, comentou.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…