20 fev 2017 - 19h15

Súmula do Atletiba detalha a falta de credenciamento no jogo

A Federação Paranaense de Futebol publicou a súmula do jogo entre Atlético e Coritiba, que deveria ter acontecido no último domingo (19). No documento, o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior relata os acontecimentos em campo e confirma a posição da Federação.

Segundo o anexo, o jogo não foi realizado devido a presença de 18 profissionais de imprensa não credenciados, que faziam parte da transmissão via internet da partida. O documento ainda afirma que o diretor de marketing, Mauro Hozlmann, e a diretora de comunicação do Atlético, Tatiana Ribeiro, depois de saberem da proibição do credenciamento, possibilitaram a entrada dos profissionais por outro portão, que não o principal. "Após isso o diretor de marketing do CAP ainda indagou qual seria a posição da supervisão de imprensa caso os profissionais adentrassem ao gramado. Ao que ela respondeu que orientaria os NÃO CREDENCIADOS a se retirarem do entorno do gramado e caso isto não acontecesse, a partida não poderia ser iniciada e ainda seria feito um relatório de toda a situação", relata o documento.

A partir daí, iniciou-se o processo de tentar retirar o pessoal de campo e, após a recusa, o delegado, a equipe de arbitragem, a FPF e o comando do policiamento tentaram retirar os profissionais, sem êxito.

O texto ainda cita os dirigentes que adentraram em campo no momento, o presidente Sallim, o vice-presidente Marcio Lara e a Dra. Regina Bortoli, do jurídico do Atlético. Da parte do Coritiba: o vice-presidente, José de Macedo, o ex-vice-presidente, Ernesto Pedroso, o diretor de futebol, Alex Brasil o supervisor de futebol, Rafael Zucon e Rodrigo Weinhardt da comunicação. A esses dirigentes o quarto árbitro informou que a partida não seria realizada enquanto os não credenciados deixassem o campo, pois representavam risco à partida, além de ser pedido aos mesmos que também deixassem o local.

Com mais uma recusa, o técnico Paulo Autuori também é citado, ao se levantar do banco e dizer "ninguém sai desse local". Uma nova tentativa feita pela polícia também é descrita, ao se aproximarem da arbitragem enquanto o presidente Sallim conversava com o árbitro e mais uma vez pedindo a retirada de todos do gramado.

Já passados 30 minutos e diante das recusas e tentativas, a súmula termina dizendo que a equipe de arbitragem decidiu não iniciar a partida, deixando o local.

Confira na íntegra o documento:



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…