14 maio 2017 - 19h50

"Nós antecipamos o Natal", disse Autuori sobre a goleada

O técnico Paulo Autuori chamou toda a responsabilidade para ele após a derrota por 6 a 2 para o Bahia neste domingo (17), na Arena Fonte Nova, pela estreia do Campeonato Brasileiro. Fazendo menção ao Natal, quando se distribuem presentes, o treinador citou que o Atlético pecou nos erros individuais e deu espaços para o Bahia decretar a vitória, principalmente nos minutos finais do primeiro tempo.

"Méritos do Bahia. Infelizmente não temos tido esses presentes assim como nós demos (ao Bahia). Era Dia das Mães e nós antecipamos o Natal. Os adversários não permitem situações como as que permitimos hoje. Eles foram eficazes, fizeram os gols e pronto, nada a falar, cada um assumindo as responsabilidades. A coletiva é minha e os erros individuais não podem acontecer. Vamos em frente", afirmou.

Autuori também lamentou os gols sofridos após a perda da posse de bola para um time que tem o contra-ataque rápido. E, novamente, disse que a responsabilidade no posicionamento da equipe dentro de campo foi dele.

"Erramos em bolas da nossa posse, e demos a transição para uma equipe rápida, com jogadores velozes e habilidosos. Fizemos os gols logo depois que sofremos, mas erramos em todos os sentidos. A bola estava no nosso poder, cometemos erros. Não nos posicionamos adequadamente. Aí a responsabilidade é minha. Tivemos erros individuais e coletivos", afirmou o treinador.

Após cinco jogos sem vencer e 12 gols sofridos, o treinador afirmou que estes resultados abalam o time, mas é uma escolha de cada um sofrer com isso. Pois, na quarta-feira (17), às 21h45, os atletas terão de estar preparados para um novo desafio: o Universidad Católica, no Chile, pela Libertadores.

"Abalar, abala. Logicamente, todos se abalam. Mas têm aqueles que querem não se abalar e os que podem não se abalar. Temos um jogo que não tem nada a ver com o Campeonato Brasileiro, tem com a passagem para a próxima fase da Libertadores, então, vamos analisar. Passando esse jogo, vamos voltar ao que fizemos na temporada passada, em que após um jogo muito parecido em relação a erros, é reagir", disse comparando com a estreia de 2016, quando o time começou perdendo por 4 a 0 para o Palmeiras.

Pelo Brasileirão, o Atlético volta a campo contra o Grêmio no domingo (21), às 16h, na Arena da Baixada.



Últimas Notícias