O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
18 fev 2002 - 17h25

Antes que seja tarde

Me senti na obrigação de escrever também um texto, nesta hora em que nossa embarcação está a perigo.


Antes que seja tarde, isto é, antes da partida contra o Olmedo, e, principalmente, antes da partida contra os coxas, no domigo, é preciso que tomemos uma atitude, de verdadeiros campeões, que somos.


Essa atitude deve ser conjunta, diretoria, comissão técnica, jogadores e torcida, de união em busca de um objetivo comum, que é a retomada de nossa trajetória vitoriosa, antes que seja tarde.


Porque fico imaginando a tragédia que seria perder esses dois jogos. A imprensa e a torcida caindo de pau em cima da diretoria, da comissão técnica e dos jogadores, poderia ocasionar danos irreparáveis em nossa embarcação, construída com tanto zelo e carinho, durante os últimos seis anos.


A nossa trajetória é vitoriosa, de sucesso, e devemos nos unir nesta hora, porque a nossa divisão é tudo o que nosso inimigo quer, como sabiamente Tsé ensina em seu livro A Arte da Guerra.


Não quero entrar em detalhes, para não causar polêmica, mas não resisto a um comentário quanto à situação do Kléber, que a meu ver, é única, porque é o artilheiro, que faz gols, mas é odiado por uns e amado por outros. Depois de muito refletir a respeito, desenvolvi uma teoria própria. Kléber não raciocina igual aos demais mortais. Kléber raciocina na sua própria dimensão, e assim é que deve ser entendido. Quanto todos esperam que toque, êle chuta, quanto todos esperam que chute, êle dribla ou toca. Por isso é imprevisível, e faz tantos gols, porque confunde também o adversário. Não tentemos entendê-lo. Temos que deixá-lo jogar, porque êle está lá para fazer gols. E faz, apesar de perder tantos outros. Os números não mentem, estão aí para comprovar. Maior artilheiro de 2001, a frente de Romário, Washington, França e outros menos votados, neste ano, apesar da scríticas, já tem 5 gols. Deixemos que êle jogue, do seu jeito, e logo veremos quantos gols fará em 2002. Quem viver, verá.


Antes que seja tarde, nós torcida, façamos a nossa parte, deixemos os jogadores jogarem, a comissão técnica que faça a sua parte, os jogadores farão a sua, e a diretoria, e aí vai um pedido, fique atenta e não deixe a nossa nau afundar.


Antes que seja tarde!!!



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…