O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 abr 2003 - 16h56

A torcida também é culpada

Desde que o Atlético começou a temporada de 2002, jogando como o atual campeão brasileiro, a torcida rubro-negra por muitas vezes teve um papel totalmente equivocado e megalomaníaco. Comportamento esse que acabou exercendo uma pressão sobre a diretoria, que já combalida pela saída de seus principais nomes acabou tomando as decisões erradas que mais ainda fizeram com que o Atlético decaísse. Decaída essa que não estamos vendo o limite!

Depois do título de campeão brasileiro, talvez ainda anestesiada pela conquista do maior título da história do clube, a torcida passou de forma ingenua e ufana a exigir do time uma conduta no mínimo igual ou superior a do que estava apresentando.

A diretoria fez a sua parte em manter praticamente todo o elenco, mas os atletas por sua vez, salvo algumas excessões, pensando apenas nos dólares do exterior fizeram corpo mole em praticamente todo o primeiro semestre. Jogadores esses que apesar de terem nos dados o título de campeão brasileiro, ainda acho que jamais deveriam vestir a camisa do Furacão. Aí nada mais certo do que a torcida cobrar.

Mas no segundo semestre o time começou a se acertar, embora poucos percebiam isso (ainda anestesiados com a conquista do título, parecia que só a primeira colocação iria saciar os torcedores!). Será que agora, com o time nas últimas colocações do brasileiro e correndo o risco de ser rebaixado, a torcida se da conta do absurdo que fez em pedir a cabeça do Espinosa com o time na sétima colocação do brasileiro? E a posição era tão boa que apesar de alguns resultados negativos consecutivos o time ainda se mantinha entre os oito melhores!

Tudo o que existe de bom na vida vem com muito trabalho e planejamento, e no esporte não é diferente. Trocar de técnico não é como trocar de roupa. Vejamos o exemplo do Cruzeiro, na minha opinião o grande favorito ao título. Fez um campeonato medíocre em 2001. Em 2002 já com o Wanderley Luxemburgo, fez um campeonato muito irregular, melhorando apenas nas últimas rodadas mas não conseguiu se classificar entre os oito. A torcida do Cruzeiro poderia vir com as cinco pedras na mão, alegando que tinham o melhor CT do Brasil, um técnico mais do que consagrado, bons jogadores, e não tiveram resultado. Os cruzeirenses foram inteligentes e racionais, e não fizeram isso, sabiam que o resultado viria logo. E estamos vendo o que está acontecendo.

Mas ainda tenho esperança que o pior não vai acontecer e que o Atlético vai sair dessa.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…