O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 jun 2003 - 0h01

Reflexão

Como todo atleticano, estou radiante e orgulhoso. Mais um recorde importante: Pela primeira vez, um time do Estado tem três jogadores convocados simultaneamente para a Seleção Brasileira em uma competição oficial. Mérito do trabalho da diretoria, inegavelmente.

Ah! Já ia me esquecendo.e o Campeonato Brasileiro? Puxa! Estamos a poucos pontos do ultimo lugar e se o Adriano fez falta contra o Fluminense, como vai ser sem ele, sem o Ilan e sem o Kleberson por três rodadas?

Parece ser, novamente, uma questão de prioridades. Vamos raciocinar: Esta Copa das Confederações não pode ser mais conveniente. Vai se realizar na França, próximo do início da nova temporada do futebol europeu, o grande mercado comprador de jogadores. Poderia até mudar de nome, eu sugiro: FEIRA INTERNACIONAL DE JOGADORES DE FUTEBOL- FRANCE´03″.

Nossos dirigentes, profissionais acostumados ao uso deste tipo de evento para exportar suas mercadorias não poderiam ficar de fora; não poderiam deixar de expor os produtos atleticanos.

A partir desta parte do texto, quero evitar que me entendam mal. Não estou crucificando a Mario Celso Petraglia.

Apesar de achar que poderiam haver ou ter havido outras saídas, talvez, neste momento esta seja a unica alternativa para as finanças do Clube. De todas as formas, acho importante induzir os atleticanos à reflexão. E eu, torcedor Atleticano apaixonado, vou buscar em minha formação de doutor em ciência a aceitação da nova realidade, refletindo profundamente sobre ela.

O capitalismo que já forçou FHC a afirmar “.esqueçam o que escrevi.”, que criou o anacronismo ” Lula Light”, talvez esteja agora prestes a vencer uma grande batalha,- como costuma dizer Lula – “neste País”: Dominar a paixão do torcedor por seu time do coração.

Eu, que não sou capitalista, me conformo finalmente, lembrando do trecho da letra da música: “.não consigo dizer se é bom ou mal, assim como o ar, me parece vital.”



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…