O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
4 fev 2004 - 10h36

Os Quatro Elementos

O ano de 2004 está começando e a qualquer momento, num piscar de olhos, você verá em campo um quarteto que a maior parte da torcida quer ver em campo. Após muito quebrar a cabeça, consegui definir quem é quem nessa natureza atleticana: água, ar, fogo e terra.

Jadson é a água, tão necessária para a vida. A vida surge dos pés de Jadson. As jogadas saem de Jadson. Jadson distribui o jogo, por isso é água. Jadson distribui vida ao time do Furacão.

Fernandinho é o ar. Em movimento, é vento. Veloz. Aponta a direção do jogo. Leva a bola para frente. Espalha o fogo, espalha a água, molda a terra. Fernandinho é a juventude que areja o time. O ar se encontra em vários lugares do campo e isso se justifica na polivalência de Fernandinho. O ar é a mistura de vários gases e eu citarei alguns. Nitrogênio é muito bom para a terra. Oxigênio ajuda na combustão do fogo e vapor d’água é a água aquecida. Logo Fernandinho Ar leva um pouco de Jadson Água, isto é, recebe bolas e continua as jogadas.

Dagoberto é o fogo (os marcadores diriam “é fogo”). Incendeia defesas, ferve a água, esquenta o vento e pode fertilizar a terra em muitos casos. Muitos zagueiros tentam apagar o fogo, mas saem chamuscados, seja desmoralizados ou com cartão. O fogo pode se alastrar rapidamente e tem movimentos traiçoeiros, por isso é muito difícil parar Dagoberto Fogo sem a violência. Infelizmente isto debilitou um pouco o atacante, que esperamos que esteja cem porcento quando voltar.

Washington é a terra. A vida se sustenta nele. Sabe ser duro como um bloco de granito e maleável como a argila. Sabe ser quente como o magma e frio como o alto de uma montanha. Dentro dele há uma força incrível e poderosa, que mesmo que ele trema um pouco diante das dificuldades, extravasa, vence as dificuldades e suplanta as adversidades. Por mais que aconteça problemas, a Terra continua e se renova. A água alimenta a terra, o ar também, o fogo faz a terra fazer reações que produzem potássio (fertilizante). Washington Terra é fértil em gols. É gigante e harmoniza com os outros elementos do mesmo modo que os outros elementos harmonizam entre si.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…