O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
29 abr 2004 - 23h17

Vamos, é Atletiba!

Agora é que são elas. Temos um Atletiba pela frente e estamos em crise. Nem tão em crise assim, porque já com uma vitória (3 a 0 no Payssndu), técnico novo em ação (Levir Culpi, um campeão). Mas é uma crise, grave, pois uma torcida sem dinheiro para pagar o ingresso, um time precisando dela ansiosamente, uma diretoria sem saber o que fazer para atender a suas necessidades financeiras (…).

Numa situação como esta não podemos nos dar ao luxo de ter orgulho ou ranzizisse. Com trintão a menos temos que ir à Arena e fazer a nossa parte. O time, com certeza, vai precisar da torcida na arquibancada. Mesmo a “trinta pilas”. Eu, por exemplo, que inaugurei a Arena, fui quase todos os dias no mirante, comprei as pedrinhas, paguei quinzão desde o começo (também era muito caro) não vou comprar um pacote para 2 anos de futebol não porque não possa, mas sim porque há outras prioridades, assim como todo mundo. Mas este Atletiba eu, imbuído de toda a responsabilidade que me atribúo a mim mesmo, chego a exigir de mim mesmo que eu vá.

Vou! Vou pela história, pelos dias de Pinheirão, frios e úmidos, com vento cortante, barro na entrada; pelo tempo que juntava os trocados para o ônibus e para o ingresso no Belfort Duarte, seguindo o ETA, 1972/73. Já faz muito tempo. Nunca vi crise como esta de agora. Não do time, que essas sempre houve, ano-sim-ano-não era assim. Diretoria contra Torcida, Torcina no PROCON, Diretoria na defesa, PROCON na justiça, isso nunca tinha visto. Mas, na verdade não é lá muito estranho para nós isso. Quem foi assíduo no mirante, comprou pedrinhas, insistiu no Pinheirão, não deve ter muitas atitudes comuns. No mínimo tem muito boa intenção, ambição, força de vontade. Só não tem trintão.

Quer dizer, ter tem, mas só para alguns jogos, assim, de vez em quando, grandes jogos como Flamengo, Corinthians, São Paulo, Grêmio, Atlético Mineiro; e outros nem tanto, mas também importantes, e ainda um que não se classifica, como este próximo. Este não se questiona, simplesmente deve-se encarar, porque nesse é essencial participar. Mas trintão… (bem, tirando a cerveja, o estacionamento, a pipoca, a outra cerveja, até que não é muito; é só um mesmo!!), nesse eu vou! Vamos, é Atletiba!



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…