18 abr 2005 - 12h57

Fama de pé frio volta a atacar Levir Culpi

Após a derrota para o Ipatinga em pleno Mineirão e a conseqüente perda do tricampeonato mineiro, o técnico Levir Culpi volta a conviver com as críticas sobre o desempenho de suas equipes em decisões. Chamado por muitos torcedores de "Levice Culpi", o treinador conheceu o seu maior inferno astral no Mineirão.

À frente do comando do Cruzeiro, o time favorito ao título, com o apoio de mais de 50 mil torcedores e a vantagem do empate para ficar com o título, o treinador viu a Raposa perder para uma equipe que contava com diversos jogadores emprestados pelo próprio time celeste.

O treinador não conquista um tíulo há cinco anos. O último foi o paulista de 2000, pelo São Paulo. E, tudo começou no Cruzeiro. Na temporada de 98 pelo time celeste, o treinador acumulou três vices seguidos, na Copa do Brasil, no Brasileiro e na Copa Mercosul.

Em 2000, após o título paulista, outro vice foi conquistado, dessa vez trabalhando pelo São Paulo, que foi derrotado pelo Cruzeiro na Copa do Brasil. Com os anos, os vice-campeonatos foram aumentando, assim como o estigma. Os mais recentes foram em 2003, pelo Botafogo, na série B, do Brasileiro e em 2004, pelo Atlético Paranaense, na série A do Brasileiro. E, o Ipatinga, no domingo, completou a coleção do técnico estrelado.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…