29 maio 2005 - 21h48

Para Marcão, gol no começo desestabilizou a equipe

O zagueiro e capitão Marcão elegeu o grande vilão da derrota atleticana neste domingo para o Botafogo por 2 a 0, na Arena Petrobras. Na opinião de Marcão, o problema foi o gol relâmpago do Botafogo, anotado aos 53 segundos de jogo. No lance, Alex Alves cobrou escanteio da esquerda e nenhum jogador marcou o zagueiro Rafael Marques, que saltou livre para cabecear e marcar o primeiro gol da partida.

"O gol no começo do jogo desmonta qualquer esquema", resumiu Marcão, dando a entender que o projeto atleticano era garantir o empate no primeiro tempo. O "esquema" referido pelo zagueiro foi uma das novidades de Antonio Lopes, que fez sua estréia no comando do Rubro-negro. Lopes armou a equipe com uma linha de três zagueiros e outra de três volantes, empurrando o meia Rodrigo para o ataque ao lado de Lima.

Ainda que não revelada, a intenção do técnico era suportar a pressão inicial para depois se arriscar ofensivamente. O projeto foi por água abaixo quando o time da casa abriu o placar com menos de um minuto. O Atlético ainda teve 92 minutos (contados os acréscimos) para reverter o marcador, mas o máximo que conseguiu foi mandar uma bola na trave. Para piorar, ainda sofreu mais um gol no segundo tempo.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…