2 jun 2005 - 2h05

Marcão deve ser aproveitado como lateral-esquerda

O capitão Marcão voltou a jogar como lateral-esquerda na partida contra o Santos, pelas quartas-de-final da Libertadores. Foi nessa função que ele começou a carreira e foi para atuar como lateral que ele foi contratado pelo Atlético. No entanto, durante o Brasileirão 2004, Marcão foi deslocado para a zaga e jogou muito bem no esquema 3-5-2.

Com a tendência de o técnico Antonio Lopes armar a equipe no 4-4-2, Marcão deverá ocupar a posição de lateral-esquerda. "O Marcão foi lateral-esquerdo, não foi ala. A hora que o Marcão ia ao ataque, o Jancarlos ficava com os zagueiros e quando ia o Jancarlos ao ataque, o Marcão ficava. Eu acho que os dois foram bem, fizeram uma partida", comentou Lopes ao final do jogo.

O técnico também deu indícios de que deverá manter Marcão na lateral. "Eu gosto do Marcão como lateral, ele tem muita força para atacar e vai bem na marcação", elogiou.

O próprio jogador disse que não se opõe a voltar a jogar como lateral-esquerda. "Quero jogar, independente de ser zagueiro ou de lateral. Infelizmente hoje (quarta-feira), com a expulsão do Alan, eu tive de segurar um pouco mais", disse.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…