O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
5 out 2005 - 20h25

Entre erros e acertos

O final do ano se aproxima e com ele vem também o final de temporada do futebol brasileiro. Nós, atleticanos, ainda temos que lutar para fugir do rebaixamento por mais algumas rodadas. Precisamos, ainda, fazer mais alguns pontos para espantar de vez o “fantasma”. Ao contrário dos últimos anos, nos quais, ficamos acostumados a disputar títulos ou ter outras pretensões bem menos modestas do que a deste ano.

Ao fazer um balanço do ano de 2005 (é isso mesmo, já estamos no final do ano), e analisá-lo friamente, podemos chegar a conclusão de que temos muito o que comemorar. Afinal, chegamos aonde jamais poderíamos imaginar que chegaríamos neste ano (e aonde jamais um outro clube paranaense chegou ou chegará), disputamos a nossa primeira final de Taça Libertadores da América (injustamente tirada no nosso Caldeirão, a Arena da Baixada), com um time desacreditado. Com isso, o nome do Furacão esteve presente em várias partes do mundo e ficamos muito próximos de conquistar a América, num momento histórico para o Clube do nosso coração.

Outro ponto positivo foi o acordo entre Atlético e Colégio Expoente que possibilitará a conclusão do mais moderno e bonito estádio de futebol da América Latina (se as promessas forem realmente cumpridas). Esta, talvez, tenha sido a maior vitória do Furacão durante o ano.

Ainda neste ano devolvemos ao nosso pequenino rival, a perda do paranaense do ano de 2004, ano em que os verdinhos comemoraram em nossa casa o título de campeão do estado. Este ano foi diferente, e com um gol do ex-coxa Lima, os colocamos novamente em seu devido lugar, ou seja, segundo time do estado.

Estes foram os acertos que nos fizeram vibrar ainda mais com o nosso Furacão. Porém, nem só de acertos vive o ser humano, e com isso é preciso observar que ainda temos muitos pontos a melhorar. Apesar de estarmos crescendo no lado patrimonial, nota-se um certo amadorismo quando se fala em gerenciamento do time de futebol. É necessário que as pessoas responsáveis pelo futebol do Furacão percebam os erros cometidos neste ano, como a falta de um planejamento melhor elaborado para um campeonato tão importante quanto a Libertadores da América, (chegamos na raça). Os investimentos em jovens valores são bem vindos, mas um time profissional não vive somente de jovens ou de promessas. É notório que o futebol é caro, mas com um investimento bem feito no time e com a vinda de bons jogadores, o retorno também será maior.

Torço muito para que a diretoria do Clube Atlético Paranaense enxergue os erros cometidos neste ano, para que assim possamos crescer no futebol, ganhar mais títulos e aumentar ainda mais a nossa tão vibrante torcida.

Enfim, entre erros e acertos vamos levando a nossa vida sempre torcendo, sofrendo e vibrando com o Furacão. Quem sabe o ano que vem não pode ser ainda melhor que este.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…