O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
11 dez 2007 - 18h21

Orquestra atleticana

Resolvi encaminhar minhas considerações sobre a ausência de candidatura nas eleições atleticanas deste ano após sugestão de alguns amigos do Fórum em nossas recentes discussões.

Não se trata aqui de questionar a obrigatoriedade de apresentação de uma chapa para as eleições 2008/2010 pelo grupo comandado pelo Sr. Mário Celso Petraglia. Isso porque, é de muita infantilidade acreditar que, caso outra chapa protocolasse sua canditadura, a atual Gestão não fosse fazer frente, buscando mais uma vez a re-eleição.

O grande ponto em questão é que se tratou de uma manobra brilhantemente orquestrada. Uma manipulação nos bastidores, na qual o Sr. Petraglia concatenou internamente com seus pares.

Mas por que isso?! Ora, assim, após a Assembléia-Geral resultará em “carta-branca” aos atuais dirigentes.

Ao longo dos últimos anos, temos notado que a atual Diretoria não gosta de críticas. Acredito que todos os críticos também sabem dos grandes feitos do grupo do coordenado pelo Sr. Petraglia. Seria no mínimo leviano falar algo diferente. Mas, é fato que a Diretoria só busca o diálogo com os torcedores quando a situação está periclitante. E eles nunca ousam assumir qualquer culpa, pois se trata de um “planejamento que iniciou em 1995, e o que fazemos é pensando no bem do Atlético”.

Ocorre que, por motivos pouco louváveis, houve uma abertura do diálogo no corrente ano, após semanas do nosso time na zona de rebaixamento. Durante tal período, a Diretoria solicitou o apoio incondicional da Torcida, e essa fez a sua parte (tal como a Diretoria). Ocorre, porém, que os atuais Dirigentes precisavam de uma nova particularidade para expurgar as regalias dadas à Torcida. E é aí que está o bojo da questão.

Acertos e defeitos existem, como em qualquer administração; todavia, não podemos concordar com o jogo manipulador do poder.

Nada contra o Sr. Petraglia e sua congregação, nada contra não quererem mais participar da gestão, entretanto, o teor da carta por eles divulgada demonstra a sua real intenção.

Ninguém é obrigado a fazer oposição. Eu não me considero oposição, malgrado minhas críticas, acreditando que todas elas, positivas ou negativas, servem como elaboração de algo maior, assim como para que aqueles que se encontram no poder reflitam e mantenham um diálogo.

Mas como (a Diretoria) considera que a política implementada nos últimos anos é correta em todos os sentidos, e não quer novas críticas, fez esse jogo que, a meu ver, foi totalmente desnecessário.

O acima descrito é referendado pelo fato de, 15 minutos após o prazo final, o Sr. Fleury soltar um comunicado “chamando a torcida para sua responsabilidade”.

Como sei o desfecho, o grupo do Sr. Petraglia vai novamente comandar o Atlético no próximo biênio. Só espero que não tente utilizar esse evento para encerrar a conversa iniciada com a Torcida e mantenha a cabeça aberta com respeito às críticas feitas nesse ano e no ano que há de porvir.

Se isso for levado em consideração (abertura de um diálogo permanente), muitas das críticas serão amenizadas e o grande ganhador será o CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…