O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 jan 2008 - 17h59

Números negativos

O ano terminou com o fator campo em alta para o Furacão, mas o que não podemos esquecer é que nossa campanha foi medíocre fora de casa. Mesmo na era Ney Franco, os números nos levam a uma incógnita, pois não vejo diferença na maneira de atuar do Atlético em jogos fora de casa. O esquema é o mesmo, o discurso é o mesmo (respeito ao adversário) e só os resultados não são, mas em minha opinião, devido a fragilidade do adversário.

Nosso clube é de ponta e devemos pensar desta forma.

No 1º turno do Brasileiro foram apenas duas vitorias fora de casa e no 2º turno ainda pior, somente uma, com a incrível marca de 18 gols sofridos e apenas 07 assinaládos. Queremos um furacão sem medo de ninguém, pois assim já nos acostumaram no passado e não adianta inventar e colocar o Netinho na ala porque foi assim que perdemos o Paranaense do ano passado, precisamos equilibrar o fator campo e o fator surpresa fora de casa, não podemos ter um time tão previsível assim.

No Brasileirão, ganhar jogos fora significa a diferença entre jogar pra não cair e jogar pelo título, se arriscarmos e perdermos não importa, pois um pontinho só (empate) não vale nada e no final do campeonato o que pesa realmente é o número de vitórias. Não quero ser entendido como pessimista mas, no futebol bem sabemos que as conquistas não vêem meramente por acaso e que todas requerem sacrificios, por isso pesso ao Ney Franco, a quem admiro pela inteligencia e força de comando, não deixe o medo de perder enterrar a vontade de vencer.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…